Guarani: acesso em até três anos

Foto: Rui Borgmann / InVoga Assessoria/Folha do MateGuarani busca retorno ao Gauchão após 12 anos
Guarani busca retorno ao Gauchão após 12 anos. Última participação foi em 2007 quando retornou à Série B

Em 2007 foi a última participação do Guarani no Gauchão. Em 2015 a equipe só não subiu porque havia apenas uma vaga em disputa e o Glória acabou levando o título. Quatro anos depois o Guarani inicia um novo projeto, focando no acesso a médio prazo. A parceria com o empresário Fernando Otto estipula o acesso até 2021. Pelo trabalho apresentado nestes 45 dias, e mantendo esta parceria ativa, é possível acreditar no sucesso. E o torcedor terá participação decisiva neste processo, se associando e apoiando o time durante a temporada.

EmpatesTerminou tudo empatado os jogos realizados pela grupo do Guarani no fim de semana. Já mostra que a tendência é termos jogos muito disputados e equilibrados na Divisão de Acesso. Com isso, uma vitória sobre o São Paulo nesta quarta-feira deixaria o Índio em boas condições na classificação mesmo com um jogo atrasado.

DesfalquesO adversário do Guarani teve dois atletas expulsos no empate sem gols com o Lajeadense. Empatar em casa obriga o São Paulo a somar pelo menos um ponto em Venâncio nesta quarta-feira. Promessa de um grande jogo.

InconfiávelInter estreia na Libertadores no dia 6 de março e o time ainda não é confiável. Na vitória suada sobre o Caxias pelo Gauchão, por vezes a equipe esteve desmotivada, cedendo espaços para um adversário de pouca expressão. De proveitoso a oportunidade aos jovens como foi o caso de Nonato, contratado junto ao São Caetano. E Odair Hellmann acabou muito vaiado ao substituir Nonato para a entrada de Patrick. Por sorte, a vitória veio com a substituição.

Líder e lanterna

Grêmio ficou no empate com o lanterna Brasil, que busca desesperadamente fugir da Série B do Gauchão. Para o Tricolor, o resultado não alterou o posicionamento na tabela, já que a liderança está muito bem consolidada.

Um minuto# Avenida tem jogo histórico contra o Corinthians nesta quarta-feira, em São Paulo. Boa sorte ao Periquito.# Já houve troca de treinador com uma rodada na DA. Michel, em jogador do Inter, foi demitido e Márcio Nunes assumiu o Bagé.