Guarani venceu e convenceu

Foto: Rui Borgmann / InVoga Assessoria/Folha do MateMeia Cristiano Salib marcou um belo gol na goleada sobre o Igrejinha
 Meia Cristiano Salib marcou um belo gol na goleada sobre o Igrejinha

Se a preocupação maior dos dirigentes do Guarani estava em relação ao ataque, a vitória por 4 x 1 sobre o Igrejinha trouxe uma boa perspectiva para a disputa da Divisão de Acesso.

Com gols de Negueba, Salib e Cristiano, o Índio encaminhou o triunfo ainda na primeira etapa. O primeiro gol foi de cabeça após a cobrança de uma falta pela direita. O segundo, o mais bonito: Salib, de apenas 21 anos, arriscou de longe, com a perna esquerda, e a bola entrou no ângulo. O terceiro, Cristiano aproveitou uma sobra na pequena área após conclusão de Jairo.

No segundo tempo, Leocir Dall’Astra mexeu bastante na equipe e o adversário equilibrou as ações. Oscar ainda ampliou para o Rubro-Negro e Tiago descontou para os visitantes já nos acréscimos.

O próximo amistoso do Guarani será sábado, às 18h, no Edmundo Feix. Já a estreia na Divisão de Acesso foi antecipada para o dia 15 de fevereiro, numa sexta-feira, às 16h, em Pelotas, contra o Farroupilha.