Invencibilidade e referência no ataque

Foto: Ligia Zat / GuaraniGuarani 1 x 2 Bagé: Invencibilidade quebrada do Índio no Edmundo Feix
Guarani 1 x 2 Bagé: Invencibilidade quebrada do Índio no Edmundo Feix

ReferênciaPela primeira vez o Guarani jogou sem um atacante de referência em seis rodadas da Divisão de Acesso. Não conseguiu êxito diante de um adversário qualificado e que ainda não havia engrenado. O time não conseguiu propor o jogo como costumeiramente tem feito e viu o Bagé comandar as ações por quase meia hora de jogo. O técnico Leocir Dall’Astra tentou corrigir retirando o volante Diego Borges e promovendo a entrada de Negueba. Conseguiu o empate, mas no segundo tempo o Bagé aproveitou uma desatenção da defesa e deixou o Edmundo Feix com três pontos importantes.

Disputa acirradaMesmo com a derrota, o Rubro-Negro se mantém bem colocado na classificação geral do grupo, mas vê a aproximação perigosa de São Paulo-RG, Cruzeiro, ambos com um jogo a menos – e o próprio Bagé. Nos dois próximos jogos, com o Lajeadense, a meta seria conquistar quatro pontos para se manter entre os primeiros do grupo A.

RecuperaçãoO técnico Marcio Nunes teve tempo para trabalhar em pleno feriadão de Carnaval. Conseguiu a vitória sobre o Cruzeiro nos acréscimos em casa e faturou mais três pontos sobre o Guarani. Terá a oportunidade de conquistar a terceira vitória seguida sobre o lanterna Farroupilha outra vez em seu estádio. O Bagé reascende e traz preocupação aos adversários do grupo.

ContrataçõesO Guarani anuncia mais três reforços, todos para o setor de ataque. O canhoto Felipe Tchelé, de 28 anos, e os atacantes de área André Vitoriano, 19 anos, e Índio, 33 anos. Tchelé e Índio vêm para reforçar a equipe profissional, já André vai integrar o elenco de juniores. Os atletas se apresentam esta semana e a direção faz o possível para deixá-los em condições para a partida de quinta-feira, em Lajeado.

Um minuto# Grêmio e Inter têm jogos pela Libertadores esta semana. Tricolor precisa vencer o Libertad para chegar à liderança do grupo. Inter também encaminha bem sua vaga com vitória sobre o Alianza Lima.