Jovens do Guarani na vitrina

Com 17 anos a completar em 2020, Pedro é uma das promessas do Guarani como volante. Foto: Rui Borgmann

O time profissional do Guarani inicia as atividades em janeiro visando à Divisão de Acesso. Ao mesmo tempo, a aposta é numa grande temporada com o elenco juvenil. Os garotos terão muito trabalho este mês na disputa da Iber Cup e também na Copa Teutônia, antiga Copa Adidas. Os jogos serão praticamente simultâneos em Teutônia e em Viamão. A comissão técnica deve aproveitar o máximo do elenco para as duas competições. É uma vitrina e tanto para os garotos, em sua maioria nascidos em 2003.

No gol

Dupla Gre-Nal trabalha nas contratações pontuais para suprir as deficiências da temporada passada. O Grêmio tenta o acerto com o goleiro Vanderlei, deixado de lado pelo Santos desde a chegada de Sampaoli, que o retirou do time por não saber jogar com os pés. Vanderlei leva vantagem sobre Paulo Victor, inseguro no gol gremista principalmente em jogos decisivos.

Promessas coloradas
Em 2019, os veteranos do elenco colorado alternaram boas e más atuações, mas seguiram com lugar cativo no time. Já a paciência com os mais jovens foi bem menor, tanto que Sarrafiore, grande promessa, não teve sequência na equipe. Bruno Fucks, outro jogador de qualidade, não conseguiu a titularidade mesmo jogando bem.

Proposta
No Inter, Charles Aránguiz recebeu proposta para retornar ao Beira-Rio. Seu contrato com o Bayer Leverkusen termina em junho e o chileno quer retornar à América do Sul para ficar mais perto da família. O contrato oferecido pelo Inter é de quatro anos. A decisão está nas mãos do volante, titular da seleção chilena.

Um minuto
# Inter tenta a contratração de Thiago Galhardo, destaque do Ceará na temporada passada.
# Douglas Costa faz planos para encerrar sua carreira no Grêmio. Aos 29 anos, ele espera vestir novamente a camisa gremista com 33 ou 34 anos.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome