Líder seguido de perto

Foto: Ezequiel Neitzke / A HoraÍndio vive duelo particular com Lajeadense e Bagé pela ponta da tabela
Índio vive duelo particular com Lajeadense e Bagé pela ponta da tabela

No duelo particular com o Lajeadense, o Guarani venceu. Somou quatro pontos em seis e trocou de posição com o rival. O Índio abre o returno se mantendo na liderança do grupo, contudo, é vigiado de perto pelo próprio Lajeadense e Bagé. O time da região sul/fronteira é o adversário desta quarta-feira. Treinado por Marcio Nunes, vem de quatro vitórias consecutivas, saindo da lanterna para a vice-liderança. Motivação não vai faltar e o Índio precisa estar ligado do início ao fim.

PrecauçãoJogo na Pedra Moura será de extrema hostilidade como é de praxe e o Guarani precisa estar preparado. O técnico Leocir pode optar por um esquema mais precavido, pois a conquista de um ponto seria muito bem-vinda para o Guarani se manter à frente do rival na tabela.

Troca no comandoYpiranga demitiu Círio Quadros e fechou com Fabiano Daitx. Exímio conhecedor do futebol gaúcho e, principalmente da Divisão de Acesso, será um grande acréscimo ao Periquito de Erechim, que faz uma das piores campanhas entre os postulantes ao Gauchão.

GurisO Gre-Nal pelo Gauchão passou quase despercebido neste fim de semana, ao menos para mim. No ‘clássico dos guris’, o Grêmio levou a melhor e bateu o Inter. Na classificação geral, o jogo não valia muito e manteve o Tricolor na liderança. Quem perdeu o posto de vice-líder foi o próprio Inter.

RetaliaçãoO Colorado escalou os reservas como retaliação à FGF pela suspensão de Nico Lopes. A pedido de Renato Portaluppi, o Grêmio entrou na onda e mandou a campo sua equipe suplente. Ganhou quem teve um pouco mais de vontade e qualidade. 

Um Minuto# E o ‘ioiô’ Avenida volta à Série B após apenas dois anos na elite. Veranópolis foi o outro rebaixado no Gauchão.# Futebol do Guarani decaiu no segundo tempo do clássico e empate foi muito comemorado.