Liderança num grupo embolado

Foto: Ezequiel Neitzke / A Hora.

A meta do Guarani era buscar, no mínimo, quatro pontos nos dois confrontos contra o Lajeadense. Já conquistou três. E o importante triunfo na Arena Alviazul quebrou um tabu de nunca ter vencido o rival na sua nova casa. Neste domingo, às 16h, o Índio tem a possibilidade de somar mais três pontos e encaminhar muito bem a classificação à segunda fase da Divisão de Acesso. Apesar da excelente campanha, nada está definido e poucos pontos separam o líder Guarani do quinto colocado Cruzeiro.

EfetivoUm gol espetacular do Guarani na vitória por 1 a 0 sobre o Lajeadense. Yuri Souza fez um lançamento primoroso de mais de 50 metros para Juninho. O atacante tabelou com o garoto André Vitoriano e mandou no canto do goleiro Kevin. O gol solitário e importante marcou a primeira vitória do Índio na nova Arena Alviazul.

Boas dúvidasCom poucas alternativas no setor de ataque, na derrota para o Bagé, para este domingo o técnico Leocir tem várias opções e certamente vai quebrar a cabeça para eleger os titulares. Com o retorno de Oscar, terá ainda Juninho, André, Negueba, Rômulo, Felipe Tchelé, Marcos Vinícius e ainda Índio, que aguarda liberação para atuar.

ProjeçãoComo o grupo A é muito equilibrado, para garantir matematicamente uma vaga nos mata-matas a projeção é de que o quarto colocado, atualmente o Bagé, precise de pelo menos 50% de aproveitamento. Ou seja, 20 a 21 pontos. Com 13 pontos, o Guarani precisaria de duas a três vitórias para se garantir na segunda fase. O Rubro-Negro enfrenta, pela ordem, Lajeadense (C), Bagé (F), Inter-SM (F), Cruzeiro (C), São Gabriel (C), São Paulo-RG (F) e Farroupilha (C).

Um minuto# Lajeadense ainda não marcou gol em casa nos três jogos que disputou.# Guarani e Lajeadense terminam turno nas duas primeiras colocações após fazerem mais jogos fora de casa.# Índio conquistou nove pontos em 12 fora do Edmundo Feix.# Lajeadense somou 10 pontos em 12 fora da Arena Alviazul.

.