A exclusão da Assoeva na Taça Brasil

A Assoeva corria grande risco de ter sua vaga cassada na Taça Brasil de Clubes, só não se esperava que o fato se consumasse no dia anterior à estreia do time amarelo na competição. A ACBF é a atual campeã gaúcha e, por direito, teria sua vaga garantida. Um desentendimento no início da temporada motivou a criação de uma liga independente entre as principais equipes gaúchas, entre elas as poderosas ACBF e Atlântico. Com isso, a FGFS entendeu que a Assoeva deveria ser a indicada na competição nacional por permanecer na competição organizada pela Federação.

Vaga de direito

O STJD entendeu que Federação Gaúcha de Futsal (FGFS) não teve como justificativa plausível a indicação da Assoeva como representante estadual na Taça Brasil, tanto que o clube de Venâncio Aires perdeu a semifinal do Estadual de 2018 na fase semifinal para o Atlântico. Já a ACBF eliminou o Uruguaianense antes de sagrar-se campeã sobre o time de Erechim. Como a ACBF se mantém filiada, de fato a vaga é do time laranja.

Influência

O patrocinador-mor da ACBF, Clóvis Tramontina, foi entrevistado pela reportagem da Rádio Gaúcha na última sexta-feira à noite e o assunto percorreu as redes sociais. Clóvis foi enfático e disse que a ACBF é filiada à FGFS desde 1976 e apenas não optou em disputar a competição este ano em virtude de não concordar com as ações realizadas pela atual direção. Um dos termos usados por Tramontina se referindo à FGFS: ‘Pessoas incompetentes’.

Poder

Compreensível a decisão do presidente Engelberto Henn em manter o foco no Estadual, na Liga Nacional e silenciar nesse momento. O presidente da Assoeva lamenta a decisão mas sabe de que não adianta bater de frente com a força da ACBF e da CBFS, que pode custar até alguma represália. Como disse Henn, a Assoeva não tem cacife para bater de frente. Vianei Hammes agiu da mesma forma, preferiu silenciar e manter a Assoeva focada nos treinamentos visando à partida de sábado contra São Sepé, no Parque.

Um minuto

# Em quadra o time tem feito a sua parte e batido todos os adversários no Parque do Chimarrão. Que a semana sirva para o técnico Guilherme Verfe trabalhar e encontrar uma forma de somar pontos também fora de casa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques