O sonhado primeiro título do São Pedro

Fluminense de Mato Leitão esteve no caminho do time de Grão Pará antes de chegar à final da Copa Certel Sicredi. Foto Rui Borgmann/inVoga Assessoria

Com a derrota sofrida no último domingo, em Boa Vista do Sul, na melhor das hipóteses, a Associação Esportiva São Pedro, é assim que acho que deveria se chamar a Assespe, irá decidir o título nas cobranças de pênaltis.

Antes disso terá de superar o bom time do Boavistense por qualquer placar. O adversário foi uma pedra no sapato no jogo de ida. Como São Pedro foi o primeiro Papa na Igreja Católica e um dos 12 apóstolos de Jesus Cristo, que o título regional possa ser apenas o primeiro da comunidade de Grão Pará e que o torcedor seja o 12° jogador.

Renovação

Guilhermo Verfe teve grande participação no sucesso da Assoeva em 2019. Desde a saída do técnico Fernando Malafaia, o time cresceu, encorpou e realizou apresentações impecáveis, principalmente no Parque do Chimarrão. A direção age de forma correta em manter o profissional por mais um ano. O time amarelo terá, no mínimo, três competições importantes, a principal delas a Liga Futsal.

Lado laranja

Lado laranja

A ACBF ficou pouco tempo sem treinador, após a saída de Marquinhos Xavier. O auxiliar Edgar Baldasso acabou efetivado no cargo para a temporada de 2020. Confesso que apostava na ida de Fernando Malafaia, que deixou o Copagril e até então não foi especulado em outro clube. Malafaia havia sido sondado pela própria ACBF após a Assoeva conquistar a Série Ouro de 2017 e ser vice-campeã nacional.

Um minuto

# Time juvenil do Guarani tem realizado amistosos para manter o time ativo visando à participação na Copa Teutônia, em janeiro. Esta semana os meninos empataram por 1 a 1 com o Santa Cruz, nos Plátanos. O time sub-15 também empatou com o Galo pelo mesmo escore.

# Troca-troca de treinadores a três rodadas do final do Brasileirão. Luta contra o rebaixamento entre CSA, Cruzeiro e Ceará promete ser emocionante.

# Pretendentes a vagas na Libertadores também aumentou com o ingresso de Fortaleza e Goiás.

# Inter vive momento ruim e tem vaga na Libertadores ameaçada justamente por estes clubes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques