Segue o Índio, segue o líder!

A saga rubro-negra começou domingo de Carnaval e se estendeu até o fim da tarde desta quarta-feira em Pelotas. Com seis pontos, a equipe pegou o elevador, saindo da sexta posição, e chegando à liderança do grupo 1 da Divisão de Acesso. É claro que não dá para se empolgar tão cedo, mas é necessário salientar o grande trabalho realizado no Edmundo Feix nos últimos dois meses. Parabéns, guris! E segue o Índio.

GorduraO adiamento do confronto entre Farroupilha x Guarani não agradou nenhum pouco o Guarani, que precisou emendar jogos consecutivos e cansativos inclusive em meio ao Carnaval. Mas a vitória trazida de Pelotas dá mais tranquilidade e também uma boa gordura para que os atletas possam descansar e se recuperar das longas viagens e compromissos exaustivos.

Vitória no CarnavalOs poucos torcedores que foram ao Estádio Edmundo Feix no domingo de Carnaval saíram satisfeitos ao ver o Guarani vencer o Inter-SM por 3 x 0 e se recuperar no grupo 1 da Divisão de Acesso. O primeiro tempo foi difícil mas a segunda etapa foi espetacular, principalmente depois que Yuri Souza passou a entrar no jogo. Com duas assistências e um gol, o camisa 10 foi o principal destaque.

ParedãoHoje, em Pelotas, o goleiro Alexandre Villa foi mais uma vez decisivo ao defender um pênalti quando o jogo estava 1 x 1. Oscar voltaria a marcar na sequência para decretar mais três pontos primordiais para o Índio no grupo 1.

Condições precáriasAcesso dos visitantes ao vestiário do estádio Nicolau Fico, em Pelotas, parecia mais um brete onde passam os bois, tanto era a situação precária. As tábuas soltas e a umidade era tanta que os atletas do Guarani preferiram permanecer no gramado durante o intervalo no jogo de ontem. Complicado.

Foto: Divulgação / Folha do MateAcesso ao vestiário dos visitantes do Estádio Nicolau Fico
Acesso ao vestiário dos visitantes do Estádio Nicolau Fico