“Se sobe também tem quem desce”

-

Se engana quem achava que a Divisão de Acesso poderia perder em termos de ‘interesse’ por parte de alguns clubes diante do não rebaixamento em 2020 por ser uma temporada atípica. Muito se divulgou sim que a Divisão de Acesso não teria o descenso mas a própria FGF foi quem acenou para isso. Após ‘pesquisas’ e diante do comunicado do Departamento Jurídico da própria entidade, se está confirmado que dois clubes sobem para a elite do futebol gaúcho em 2021, dois também descem para a Terceirona.
Sem chororô!

Risco de cancelamento?

Na videoconferência de segunda-feira, 15, entre os dirigentes da Divisão de Acesso, ficou determinado que a competição segue em recesso no mínimo até o fim de agosto. Tem a possibilidade dos clubes voltarem a treinar no mês oito para em setembro retomar a competição. O risco de cancelamento do campeonato de 2020 mesmo assim ainda persiste. Se voltar em agosto já é uma folha salarial que os clubes terão que quitar com seus atletas. Será um mês de pré-temporada. Competição volta em setembro e é bem provável que com portões fechados. Tem como imaginar? Até tem como mas e de onde virão os recursos financeiros para bancar jogos fora com deslocamento, hospedagem e alimentação?

Se lá em agosto, em uma reunião tiver meia dúzia de dirigentes que achar inviável a realização da competição, se estiver confirmado que será com portões fechados, sem renda na bilheteria, pode parar tudo. O cenário vai ter que mudar e muito até lá. É preciso otimismo acima de tudo sim mas isso será gradativo somente diante de uma melhora da pandemia. Tempo hábil ao menos se tem.

TOMA LÁ, DÁ CÁ

# Digamos que quando a bola voltar a rolar, ainda tenhamos algumas cidades em alerta quanto ao coronavírus. Vamos pegar o exemplo de Guarani ou então a Assoeva. Em Venâncio Aires está tudo tranquilo, sem mais casos de coronavírus. Cidade ‘x’ tem uma equipe e ‘A’ ou ‘B’ de Venâncio Aires tem que se deslocar para jogar em tal cidade. Estou em Venâncio onde não tem caso e agora preciso ir jogar fora e justamente onde ainda está em alerta. Convém se arriscar? Segurança de toda uma delegação em risco?

# Engraçado a demora por parte da Liga Nacional de Futsal (LNF) em formalizar a competição deste ano. Nos bastidores os comentários dão conta do começo do nacional nos primeiros dias de setembro. Tem dois meses e meio até lá. Certo. Só que é necessário a tabela de jogos da Liga para a elaboração do carnê para o Campeonato Estadual. Nem definido está ainda se a LNF será regionalizada ou não.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes