A EGR e as nossas estradas

Prefeito Giovane com Urbano Schmitt (d) e André Arend (e). (Foto: Divulgação)

Na agenda de vários compromissos na capital no início desta semana, o prefeito Giovane Wickert (PSB) esteve na EGR, onde debateu com o presidente Urbano Schmitt melhorias para as estradas que ligam os Vales. Urbano assumiu a EGR faz um mês e Giovane levou as preocupações com a RSC-287 e a RSC-453, estradas pedagiadas que cortam a região dos Vales e estão com manutenção que é muito reclamada pelos usuários.

Giovane falou também com Urbano sobre o projeto de duplicação da RSC-287 que deve iniciar pelo trecho Venâncio – Santa Cruz e sobre as melhorias na RSC-453 com uma operação mais rápida de tapa-buraco e construção de terceiras pistas em alguns trechos.

O prefeito ainda reivindicou que com a instalação da sinaleira no trevo para o bairro Coronel Brito, feita pela Prefeitura, não é mais necessária a lombada eletrônica ali e solicitou a mudança do equipamento para o trevo de acesso ao Bairro Battisti.

O prefeito saiu com expectativa positiva do encontro.

 

Notinhas

* Dramática a situação de moradores vizinhos do presídio de Vila Estância Nova. O esgoto corre a céu aberto. Tem mais de 600 detentos lá. É preciso ação dos poderes constituídos; Executivo, Legislativo, Judiciário. Quem vai se ‘mexer’? Um casal que mora ali foi ao Ministério Público nesta semana fazer denúncia. O Promotor Fernando Buttini recebeu o relato.

* BNDES divulga lista de 134 compradores de jatos da Embraer com financiamentos a juros subsidiados. Tem empresários, artistas, políticos que receberam R$ 1,9 bilhão. Só de juros subsidiados foram R$ 693 milhões do nosso dinheiro. Luciano Huck, que a Globo ensaia como candidato a Presidente da República, é um dos famosos da lista.

* Sequestro do ônibus com trabalhadores no Rio terminou com o sequestrador morto por atiradores de elite da Policias. O governador Witzel comemorou a operação sem vítimas e com bandido morto. Está sendo ‘trucidado’ pela grande imprensa. É o novo tempo de ação da Polícia, defesa intransigente do ciadão.

 

Do Twitter

* Veja: Correios, Telebras e EBC estão na lista de privatizações de Guedes.

* O Globo: Lava Jato mira propina a Palocci e Mantega delatada por executivos da Odebrecht.

* Estadão: Justiça condena Haddad a 4 anos e seis meses de semiaberto por caixa dois.

* Exame: Maia e Doria dizem que PSDB e DEM estarão juntos em 2020 e 2022.

* Veja: Não estamos com pressa’, diz Maia sobre reforma tributária.

* Diego Casagrande: Pressa mesmo ele tinha para aprovar o lei da impunidade, marotamente chamada de “lei do abuso de autoridade”…

* Pompeo de Matos: No desfecho do sequestro na ponte Rio/Niterói NOTA 10 pra polícia em sua ação e NOTA ZERO ao Governador que aproveitou para “se aparecer” na sena do que era uma grave “tragédia humana” que todos devemos é lamentar.

* Bolsonaro: Parabéns aos policiais do Rio de Janeiro pela ação bem sucedida que pôs fim ao sequestro do ônibus na ponte Rio-Niterói. Criminoso neutralizado e nenhum refém ferido. Hoje não chora a família de um inocente.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome