Boas notícias contra a Covid

Depois de muito sofrimento, mortes e guerra política, temos boas notícias sobre o combate à Covid-19, o vírus mortal de alta transmissão, que saiu da China e infectou o planeta.
O Brasil alcançou 73,9% dos adultos vacinados com uma dose, superando os Estados Unidos, com 71,5%, divulgou na sexta o ministro das Comunicações, Fábio Faria. Não vimos isso em destaque na grande mídia, que ataca sistematicamente o governo.
Aqui em Venâncio, jovens com 20 anos começam a ser vacinados hoje. Nos próximos dias devem estar vacinados todos os adultos, com mais de 18 anos, e adolescentes com comorbidades. Vivemos uma nova realidade.
E o administrador do hospital, Fernando Siqueira, postou no domingo à tarde fotos de um momento histórico, a melhor notícia de todas: A UTI Covid do Hospital São Sebastião Mártir vazia, sendo desinfetada.
Depois de um ano e meio de terror, alcançamos dias melhores. Mas, mesmo com a vacina, é preciso seguir com os cuidados, pois o risco de contágio continua.

Notinhas

* Prefeito Jarbas da Rosa (PDT) segue em ritmo acelerado, com projetos saindo do papel e outros novos sendo anunciados. É um inicio de governo marcante. Tenho observado isso na avaliação muito positiva de diversos setores na comunidade.
* Ministro do STF, Alexandre Moraes, atendeu pedido da PF para prender o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, aquele que denunciou o Mensalão do Lula em 2005 e acabou preso por isso. Jefferson é aliado de Bolsonaro e a acusação, com uma narrativa cheia de termos jurídicos, se resume a criticar o STF, que é um Tribunal nomeado por políticos. Moraes foi nomeado por Temer. Estratégia eleitoral?
* A volta das coligações para eleição de deputados e vereadores, aprovada pela Câmara dos Deputados em primeiro turno, poderá ser barrada pelo Senado, admite o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), que é contra.
* Tristeza ver o Talibã, um grupo extremista e violento, tomar o poder no Afeganistão, depois da saída dos americanos, e a população civil tentando desesperadamente fugir para qualquer outro lugar para escapar da morte.

Do Twitter

* IstoÉ: Presidente do PTB Roberto Jefferson foi preso por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF
* CNN: Advogado criminalista Augusto de Arruda Botelho caracterizou a prisão do ex-deputado e presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, como “ilegal”
* Folha S. Paulo: Embaixador chinês comemora prisão de Jefferson, que já fez ataques sinofóbicos
* Revista Oeste: Talibã toma Cabul e presidente do Afeganistão abandona país
* CNN: Tráfico de drogas rende milhões e impulsiona ações do Talibã no Afeganistão. Agência da ONU estima que produção de ópio em 2017, recorde do país, movimentou até US$ 6,6 bilhões; para especialistas, Talibã lucra até US$ 400 milhões ao ano
* Exame: China diz que deseja ‘relações amistosas’ com o talibã
* Fábio Faria: Brasil ultrapassa EUA e atinge a marca de 73,9% de adultos vacinados com ao menos uma dose! O percentual é superior ao dos Estados Unidos, que têm 71,5%. A campanha não para! Vamos vacinar TODOS os brasileiros.
* Bolsonaro: Todos sabem das consequências, internas e externas, de uma ruptura institucional, a qual não provocamos ou desejamos. De há muito, os ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, extrapolam com atos os limites constitucionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques