Chineses do tabaco na Fenachim


Chineses do tabaco na Fenachim
Chineses do tabaco na Fenachim

O estande da Alliance One Brasil na Fenachim teve a presença de chineses, clientes de empresas tabacaleiras e dirigentes da China Brasil Tabacos, empresa que iniciou suas operações em janeiro deste ano em Venâncio Aires, através de uma joint-venture da China Tabaco Internacional do Brasil, com sede em Santa Cruz do Sul, com a Alliance One Brasil. As operações estão instaladas em pavilhões do complexo da Universal Leaf Tabacos, adquirido pela Alliance One no ano passado. Os chineses, nesta associação, já contam com seis mil produtores integrados, em 41 municípios no RS e beneficiam o tabaco na unidade de processamento da Alliance One em Venâncio.

Na visita do governador Tarso Genro, ele foi recebido pelo diretor regional para a América do Sul da Alliance One Tabacos, Alexandre Strohschoen e outros dirigentes da empresa, pelo presidente da China Brasil Tabacos, Liang Deqing, e pelo vice-presidente, Miao Guosheng.

Nos próximos dias deve acontecer o anúncio oficial da instalação da matriz da Alliance One Brasil no centro administrativo do complexo, na rua Coronel Agra, e da China Brasil Tabacos, que está instalada, e já operando, no mesmo complexo industrial, com acesso pela rua Silveira Martins.

Destaques