Coligação governista já tem 8 partidos

Airton Artus (PDT) e Giovane Wickert (PT) elegeram-se com apoio de uma coligação de sete partidos em 2008 (PDT / PT / PPS / PSC / PR / PRB / PC do B). Passados três anos, Airton e Giovane anunciam a candidatura à reeleição. E já tem oito partidos que anunciaram apoio. PDT, PT, PSC, PR, PSD, PHS e PRB estavam confirmados. Da coligação anterior, PPS e PCdoB ainda não tinham se decidido. O PCdoB anunciou seu apoio ontem. PSD e PHS são dois partidos novos na coligação.

Na semana que passou a confirmação foi do PRB, liderado por Cesar Ernsen, secretário municipal que iniciou na Fazenda e hoje está no Meio Ambiente. Como partido de governo a lógica era de continuar apoiando a coligação assim como o PCdoB que tem no sindicalista Jandir da Silva sua principal liderança. Artus e Giovane buscam outros partidos para o projeto de governo de mais quatro anos.

Na oposição cresce a expectativa pelo anúncio dos principais partidos em realizar uma pesquisa de intenção de votos para definir nomes neste início de ano. O PMDB vai realizar pesquisa interna para definir nome e depois quer uma nova pesquisa com nomes de outros partidos para encaminhar definição de uma chapa majoritária, que terá nome de candidato a prefeito indicado pelo PMDB. Pelo menos assim pensam o presidente da sigla Paulo Ferreira e lideranças do partido.

Destaques