Contrato para asfaltar 94 quadras

O prefeito Airton Artus, que volta de Brasília hoje pela manha, onde cumpriu agenda em três Ministérios, assina a tarde o convênio entre a Administração Municipal e a Caixa Econômica Federal para financiamento de pavimentação de 94 ruas dos bairros Cidade Nova, Cidade Alta, Xangri-lá e Leopoldina, com recursos de Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) do Governo Federal.

O valor do financiamento, que prevê a pavimentação e a qualificação de vias urbanas desses bairros, é de R$ 12.169.356,17, com contrapartida do município no valor de R$ 1,4 milhão.

Depois do ato de assinatura, a análise do projeto por parte da CEF deve ocorrer nos próximos 30 dias. A partir de então poderá ser aberto o processo de licitação para dar início às obras do maior plano de pavimentação asfáltica nos bairros que Venâncio Aires já viu. Airton acelera a máquina em ano de reeleição. Ainda busca liberar recursos para a segunda parte do projeto, que está encaminhado, e que prevê asfaltamento de ruas do bairro Coronel Brito, no lado leste da cidade.

Destaques