Dário assume a Segurança hoje

O prefeito Giovane Wickert (PSB) empossa hoje a tarde Dário Martins como secretário municipal de Segurança Pública. O ato acontece às 15h na sala de reuniões do gabinete do prefeito com a presença de autoridades da área da segurança convidadas.

Dário já foi vereador e secretário da Agricultura no segundo governo Almedo Dettenborn (1993-1996). Depois atuou como agente penitenciário no IPM e se aposentou como diretor penitenciário.

Com presença forte ao lado de Giovane desde a campanha, Dário chefia o Departamento de Trânsito e a Defesa Civil, envolvendo-se nos assuntos de segurança pública desde o início do governo. Agora, como Secretário, aumenta a cobrança de serviço, pois a cidade vive com medo da criminalidade e da insegurança em qualquer lugar. Este será o desafio de Dário, dar mais segurança para a comunidade.

 

Notinhas

* Farsul estima que o PIB agropecuário gaúcho, que cresce 8,64% em 2019, terá novo crescimento expressivo em 2020, quando são projetados 7,5%. É o campo fazendo o Rio Grande crescer.

* O padre Theodor Amstad foi oficializado, por decreto presidencial, como patrono do Cooperativismo no Brasil. Suíço, ele viveu no Brasil entre 1885 e 1938 e fundou a primeira cooperativa no Brasil em Nova Petrópolis, que é o Sicredi Pioneira hoje. Amstad esteve na região dos Vales e em Venâncio participou de reuniões para fundação da Caixa Rural, cooperativa de crédito que existiu aqui. O padre tem um busto em sua homenagem na Praça da Matriz.

* Douglas Staub, vice-presidente do PSDB aqui, corrige informação da coluna de ontem sobre os votos dos deputados sobre o veto de Bolsonaro ao Fundão Eleitoral. O tucano Daniel Trzeciaki, o Daniel da TV, de Pelotas, votou pelo veto e não contra, como saiu, assim como Lucas Redecker, o outro deputado tucano no RS.

* Lucas Redecker envia ofício ao seu apoiador em Venâncio, Asuir Silberschlag, informando que foi empenhado para pagamento recurso de R$ 200 mil para o hospital São Sebastião, como incremento à média e alta complexidade. A solicitação foi feita à Redecker na Fenachim, em maio, pela médica Sandra Silberschlag, filha de Asuir.

* E Lula, mestre em vitimismo, diz é perseguição de Procurados da Justiça à sua família a operação da Policia Federal que investiga ‘mutreta’ da Oi que teria repassado R$ 132 milhões para Lulinha, a quem o pai chamava de gênio dos negócios.

 

Do Twitter

* Veja: Receita detecta ‘negócios fictícios ou superfaturados’ do sócio de Lulinha

* GauchaZH: PIB agropecuário do RS deve crescer 7,5% em 2020, prevê Farsul.

* Estadão: Suspeito de ser mentor de invasão a celular de Moro responsabiliza hacker ‘Vermelho’.

* Exame: Maioria da população considera justa a soltura de Lula, diz Datafolha.

* UOL: ‘Não tenho nenhum problema em apoiar o Ciro Gomes’, diz Rodrigo Maia.

* Estadão: Banco do Brasil lança crédito imobiliário com correção pela inflação.

* Gazeta do Povo: Funcionários de biblioteca na China queimam livros que contrariam ideologia do Partido Comunista.

* Crusoé: Ditador de Cuba, Miguel Diaz-Canel, homenageia vítimas da ditadura na Argentina.

* Alvaro Dias: Continuamos lutando pela aprovação da prisão em segunda instância.

* Sergio Mnoro: Tenho grande respeito pela OAB, por sua história, e pela advocacia. Reclama o Presidente da OAB que não é recebido no MJSP. Terei prazer em recebê-lo tão logo abandone a postura de militante político-partidário e as ofensas ao PR e a seus eleitores

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome