Diálogo UniverCidades em Venâncio

O Projeto UniverCidades da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) realizam o Diálogo UniverCidades no campus Venâncio nesta sexta-feira, 22. O evento reunirá gestores municipais e academia para apresentarem inovações colaborativas entre centros de ensino e pesquisa e Municípios brasileiros.

A abertura será as 14h30min com o prefeito de Venâncio Giovane Wickert (PSB) , o vice-Reitor da Unisc Rafael Henn e a Coordenadora do Projeto UniverCidades/CNM Denise Messias, falando sobre ‘Inovações colaborativas entre instituições de educação superior e os municípios brasileiros’.

Depois o tema será ‘Centro Vocacional Tecnológico (CVT) como estratégia de desenvolvimento’ pelo professor Angelo Hoff, Pró-Reitor de Extensão e Relações Comunitárias da Unisc e ‘O tamanho da nossa Extensão’ com a professora Josiane da Luz, do IFSUL.

No encerramento relatos de experiências Inovadoras em Gestão Municipal; ‘Programa IPTU Mais’ de Venâncio Aires, com o prefeito Giovane Wickert e o ‘Programa Santa Clara tem valor’ de Santa Clara do Sul, com o prefeito Paulo Cezar Kohlrausch.

 

Notinhas

* Ontem foi realizado a reunião-almoço na AABB para apresentação da revista Perfil Socioeconômico 2019, publicação da Folha do Mate que chega à sua 11ª edição. Foram agraciadas com troféus as 20 maiores empresas de comércio/serviços filiados à Câmara da Indústria, Comércio e Serviços de Venâncio Aires (Caciva) e as 20 maiores por geração de Valor Adicionado Fiscal (VAF), que é a diferença entre entradas e saídas no ano fiscal das empresas e que tem peso de 75% na formação do índice de retorno de ICMS para os municípios.

* O prefeito Giovane Wickert (PSB) apresentou quatro novos empreendimentos que estão chegando à Venâncio; a Fida Calcários, de Caçapava, a Cresol Cooperativa de Crédito, o Condomínio Residencial Fechado Blumen Garten e o Condomínio Geriátrico.

* Na mesa do presidente da Caciva, Vilmar de Oliveira, estava Rober Jones, americano que foi presidente da multinacional Universal Leaf Tabacos aqui em Venâncio. Jones, aposentado, hoje tem a sua indústria de tabaco aqui, a Tabacum. Na conversa Jones disse ao secretário do Desenvolvimento Econômico, Nilson Lehmen, que a sua empresa em 2018 foi a 13ª no ranking do VAF com 1,58% do total e que no próximo ano pretende chegar aos 3,4% que colocarão a Tabacum entre as seis maiores empresas geradoras do VAF. Torço por isso. Que assim seja.

* E Lula, solto por manobra do STF, pois deveria estar cumprindo pena, desanda falácia. E a grande imprensa se deleita em manchetes pra ele. O ex-presidente quer que seu processo seja anulado na justiça. A qual processo estaria se referindo Lula, pois ele tem 10 para responder por formação de quadrilha, desvio de dinheiro público, etc? Lula quer infernizar a vida do governo Bolsonaro e do país. Isso não vai dar boa coisa. 

 

Do Twitter

* O Globo: Senado convidará Moro para falar sobre a segunda instância. A votação da proposta está prevista para a próxima semana.

* Veja: Senadores fecham acordo com Moro para votar prisão em 2ª instância

* Folha S. Paulo: Lula pede juízo ao Congresso em discussão sobre volta da prisão após 2ª instância.

* UOL: “Moro nunca foi juiz, sempre foi agente político”, diz Fernando Haddad.

* Estadão: Guedes deu diretriz para reforma tributária não aumentar carga de impostos, diz secretário.

* Exame: Direita aprendeu a usar as redes sociais mais que nós, diz Lula.

* Lula: O Bolsonaro tem um astronauta no governo. Esse astronauta tem obrigação de avisar o Bolsonaro que o Olavo de Carvalho tá mentindo e que a terra não é plana. Ele tem que dizer que a terra é redonda, ele viu de lá de cima, tirou foto kkk

* Guilherme Schelb: O socialismo é um vampiro que se alimenta de apartheids sociais e dissemina a intolerância e preconceito entre negros e brancos (mulheres e homens, etc).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques