Duda vai assumir o PL

 O vereador Eduardo Kappel, no mesmo dia em que foi anunciada na Folha do Mate sua expulsão do Progressistas, anunciou seu ingresso no PL, depois de uma conversa com o deputado federal Giovani Cherini, no estande da Escola do Chimarrão, na Expointer, na sexta.
Duda confirmou que vai se filiar ao Partido Liberal (PL), que era o Partido da República e que na onda liberal voltou a ser o Partido Liberal, que pode ser o destino do presidente Jair Bolsonaro logo mais.
Em entrevista à Folha do Mate e Terra FM, ontem, Duda disse que não vai para o PTB, “pois não cabem dois leões no mesmo capão”, referindo-se ao vice-prefeito Celso Krämer, presidente do PTB, de quem ele se diz admirador. Duda disse que aceitou assumir o PL para mandar no partido em Venâncio, assim como Cherini manda no Estado.
O presidente da Câmara de Vereadores diz não pensar em ser candidato a prefeito agora, como quer Cherini, mas formar e liderar uma nominata de 23 candidatos que eleja dois ou três vereadores em 2020, reforçando a candidatura à reeleição de Giovane Wickert (PSB) e Celso Krämer (PTB).

 

Confronto danoso ao país

O final de semana foi de novos capítulos na guerra entre a grande imprensa e o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL). Na sexta-feira Bolsonaro, na sua já tradicional conversa com a imprensa na grade de entrada do Palácio do Planalto – os presidentes anteriores entravam sem falar com a imprensa – mostrou as capas do Globo, Folha S. Paulo e Estadão, os principais jornais do país, todos com a mesma manchete, dizendo que cai o número de desempregados no pais…MAS os três jornais afirmavam que era pouco. Em outro dia, sobre o aumento de 0,4% do PIB no segundo trimestre do ano, o melhor resultado desde 2014, os jornais deram a manchete, com o..MAS recuperação é lenta. São contra o país, disse Bolsonaro.

No final de semana Bolsonaro foi ao templo de Salomão, da igreja Universal do Reino de Deus em SP, onde foi abençoado pelo bispo Edir Macedo, dono da TV Record, e foi à casa de Sílvio Santos, assistir, ao lado de Alexandre Pato, genro do dono do SBT, o jogo do seu Palmeiras que levou um ‘laço’ e 3×0 do Flamengo.

Em retaliação ou não, a Globo requentou no Fantástico de domingo a história do militar preso com droga no avião da FAB que acompanhava a comitiva presidencial para a reunião do G20, em junho, no Japão. O militar voava com a comitiva presidencial desde Dilma. O governo investiga a possibilidade da droga ter sido ‘plantada’. A Folha S. Paulo divulgou uma pesquisa sobre a Amazônia e aponta que 75% dos brasileiros são favoráveis a que a floresta brasileira tenha gestão internacional. Como acreditar nisso?

E vem mais ai. Os grandes da imprensa repercutem publicações do Site The Intercept, do jornalista americano Glenn Grenwald, que divulga mensagens hackeadas de autoridades, como cortina de fumaça criada para encobrir as delações de Antônio Palocci, o poderoso ex-ministro de Lula e Dilma, que detalha a roubalheira de dinheiro público nos governos do PT. Só a Record pauta isso. No final de semana vieram a tona delações de Palocci sobre ‘negociata’ bilionária feita pela Globo nos governos Lula e Dilma, retribuindo com apoio jornalístico. Com isso recebemos informações contaminadas e temos um governo que está sob fogo cerrado. Perdem todos.

 

Notinhas

* Na semana que passou a Fiergs anunciou que a indústria gaúcha subiu de 66% para 70% a utilização de sua capacidade ociosa, o que confirma a retomada de produção maior. No final de semana o governador Eduardo Leite (PSDB) apresentou o balanço da Expointer com crescimento de 17,37% sobre o ano anterior, com vendas de R$ 2,7 bilhões, melhor resultado desde 2014. São números que dão confiança e otimismo, disse Leite. E dão.

* Recentemente o vice-prefeito Celso Krämer (PTB) esteve com uma comitiva com o vice- governador Delegado Ranolfe Rodrigues (PTB), que é secretário de Segurança Pública. E Krämer divulgou a informação de que eram dois brigadianos previstos para reforçar o efetivo da BM em Venâncio, mas que, atendendo pedido seu, Ranolfo garantiu que seriam quatro. Dario Martins, Agente Penitenciário aposentado, Chefe do Departamento de Trânsito e Chefe da Defesa Civil, articulador do prefeito Giovane Wickert (PSB) na área da segurança, garante que serão mais brigadianos, conforme anunciado pelo Comando da BM em reunião com o Consepro aqui.

* No Brasileiro o Grêmio jogou com reservas e empatou em 0x0 com o São Paulo no Morumbi. Subiu para 11º, com 22 pontos. O Inter jogou com titulares e venceu o Botafogo por 3×2 no Beira Rio. Volta ao G6, com 27 pontos.

* Nesta quarta a dupla decide vaga pra final da Copa do Brasil. Atlhetico x Grêmio às 19h em Curitiba e Inter x Cruzeiro no Beira Rio às 21h30min. Na ida foi Grêmio 2×0 Athletico e Cruzeiro 0x1 Inter. Pode dar Gre-Nal na decisão.

 

Do Twitter

  • IstoÉ: Enquanto, no sábado e domingo, muito tempo foi gasto discutindo a mesa preparada pela mulher de Sergio Moro, pouco se falou sobre a bomba da semana anterior: a delação de Palocci
  • Estadão: ‘Acabou a tempestade, veio a bonança’, diz hacker Vermelho a amigo; PF suspeita de venda de mensagens ao The Intercept.

* O Globo: Datafolha: Bolsonaro segue sendo o presidente eleito mais mal avaliado em um primeiro mandato, comparando os governos de Fernando Henrique Cardoso, Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.

* Folha S. Paulo: Se eleição fosse hoje, Haddad venceria Bolsonaro por 42% a 36%, indica Datafolha.

* O Antagonista: Haddad vence Bolsonaro (só no Datafolha).

* UOL: Você acredita em Papai Noel?, diz Bolsonaro sobre avanço de sua reprovação.

* IstoÉ: Macedo disse que Deus escolheu Bolsonaro para liderar 210 milhões de brasileiros.

* José Simão: Evangélicos enxergam o diabo em todo lugar, mas quando encontram um de verdade chamam de mito!

* JR Guzzo:: “Conforme mostra uma pesquisa de Veja, grande parte da população apoia o presidente, mas não gosta do seu jeito de governar. Não está falando mal do que ele faz. Está falando mal do que ele diz”.

* Moro: E os crimes continuam caindo em todo o país (embora ainda precisem cair muito mais).

* Bolsonaro: Pegamos o Brasil destruído e aos poucos vamos ressurgindo. Após a MP do pente-fino, o TCU apontou fraudes em benefícios na casa dos R$ 2,25 bilhões. A aplicação gradual para quem realmente precisa vem junto, como o 13º para o Bolsa-família, somente com combate destas irregularidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques