Falta água na Cidade Alta

Faço parte de um grupo criado por moradores da Cidade Alta, onde resido, em rede social para debater a constante falta de água nas torneiras. A cada final de semana se repete o descontentamento. Um grupo representante dos moradores já foi à Corsan e o problema continua; já foi ao Ministério Público, que chamou a Corsan, mas o problema continua.

A resposta do gerente local da Corsan, Ilmor Dorr, tem sido de que estão sendo feitos investimentos em tubulação com maior capacidade, em recalque, na perfuração de poços auxiliares etc, para solucionar o problema, mas a cada final de semana se repete a revolta de quem paga e não tem água.

A cidade se expandiu muito para o sul, dos dois lados do Acesso Leopoldina, e o abastecimento de água nesta região precisa ser resolvido. Um morador se queixou que cada vez tem menos tempo de água na torneia e a conta é sempre maior. “Estou pagando vento”, reagiu ele irritado no grupo de comunicação.

Existe o Grupo de Gestão Compartilhada onde Prefeitura e Corsan tratam de investimentos na cidade. Que a falta de água na Cidade Alta e bairros próximos seja pautada pelo grupo e que uma solução seja apresentada. É o que imploram os moradores. O prefeito Giovane Wickert (PSB) pode agir.

 

Notinhas

* Eduardo Tevah palestra hoje às 19h30min na Sova, em evento da Caciva. Tevah fala sobre “Os diferenciais das pessoas de sucesso”. Os ingressos estão quase esgotados.

* Ricardo Hermany, advogado santa-cruzense que por 18 anos presta assessoria jurídica à Câmara de Vereadores de Sinimbu, foi homenageado com o titulo de Cidadão Honorário de Sinimbu. Fruto de trabalho bem prestado, com certeza.

* Ricardo é da família Hermany, que teve o pai Edemar como prefeito nos anos 90 e hoje vereador em quarto mandato, a mãe Helena atual vice-prefeita e o irmão Henrique que foi secretario municipal do prefeito Telmo Kirst e possivelmente serrá candidato a prefeito pelo PP em Santa Cruz.

* Robson Donário ativista político, que fez campanha para Bolsonaro aqui e era pretendente à fundação e presidência do PSL, foi preso pela Brigada Militar na sexta-feira em Charqueadas, quando com mais uma pessoa utilizava um drone para levar celular e drogas para dentro da PASC. A dupla foi presa em flagrante e encaminhada para a Cadeia Pública, antigo Central, em Porto Alegre.

* Estados e municípios ficaram fora da reforma da Previdência aprovada na Câmara dos Deputados. Serão incluídos no Senado. Se aprovado volta aos deputados para aprovação, só em 2020. Levantamento de ZH mostra que o RS pagou R$ 11 bilhões em previdência aos servidores em 2017. Isso comprometeu mais de 30% da receita.

 

Do Twitter

* Folha S. Paulo: Governo exclui sociedade civil de conselho de políticas sobre drogas.

* BBC: ‘O governo Bolsonaro vai bem porque está dando sequência ao meu’, diz Temer.

* Exame: Prioridade é abrir caixa-preta do BNDES, diz Montezano, o novo presidente.

* IstoÉ: O fundo partidário, composto por recursos públicos, não foi usado somente para bancar a campanha de “Lula Livre”. Ele foi gasto pelo PT também para comprar artigos de luxo para dirigentes do partido.

* Alceu Moreira: Tramita na Câmara meu projeto que libera o porte de arma em todo o perímetro rural. Os produtores têm a desvantagem da demora da chegada da polícia e inúmeros tipos de delito. Me empenho para que o projeto seja aprovado e eles tenham direito à autodefesa.

* Bolsonaro: Não adianta a imprensa me pintar como seu inimigo. Nenhum presidente recebeu tanto jornalista no Planalto quanto eu, mesmo que só tenham usado dessa boa vontade para distorcer minhas palavras, mudar e agir de má fé ao invés de reproduzir a realidade dos fatos.

Sempre defendi liberdade de imprensa, mesmo consciente do papel político-ideológico atual de sua maior parte, contrário aos interesses dos brasileiros, que contamina a informação e gera desinformação. No fundo, morrem de saudades do PT.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome