Frente contra a prorrogação dos pedágios

Nesta quarta-feira, 8, às 9h30min, na sala do Fórum Democrático da Assembleia Legislativa, acontece a primeira reunião do ano entre a Frente Parlamentar contra Prorrogação dos Pedágios, coordenada pela deputada Marisa Formolo (PT), com o Comitê Gaúcho de Controle Social.

Esta reunião contará com a presença de representantes de mais de 10 entidades, representantes dos Coredes, vereadores e deputados.

A deputada Marisa explica que será uma atividade para reforçar a luta contra a prorrogação dos atuais contratos de pedágio e também para discutir o novo modelo a ser adotado nas concessões de rodovia do Rio Grande do Sul. “Entre nós há consenso sobre o modelo de pedágios do tipo comunitário, com a efetiva participação das respectivas comunidades na aplicação das receitas, resgatando a credibilidade no sistema através do retorno dos valores pagos pelos usuários, com realização de obras rodoviárias e da disponibilização de serviços de apoio, conforto e segurança.”

Marisa quer também que a Lei de sua autoria sobre o controle on line das praças de pedágio seja regulamentada e colocada em prática.

O modelo proposto seria o ideal. Mas dificilmente vai ser este. O governo Tarso acenou inicialmente com negociação da prorrogação.

Destaques