Giovane e Celso para reeleição

No fim de semana o bloco de partidos que apoiam a reeleição do prefeito Giovane Wickert (PSB) e o vice Celso Krämer (PTB), realizaram suas convenções para confirmar o apoio e anunciar suas nominatas à vereador. O PSB divulgou 23 nomes, o PTB 22, o DEM 13 e o PSDB 6. O PL diz que terá 23 nomes e o PP 10, mas não divulgaram. As listas divulgadas somam 64 candidatos à vereador, cujos nomes estão nesta edição.
Realizadas as convenções, os partidos ainda podem fazer ajustes nas suas listas de candidatos ao Legislativo e será preciso ter homologação da Justiça Eleitoral para todos os nomes. Giovane Wickert (PSB) e Celso Krämer (PTB) buscam reeleição, Jarbas da Rosa (PDT) e Izaura Landim (MDB) buscam a renovação. Cada um terá um bloco de candidatos a vereador trabalhando para conquistar a Prefeitura e as 15 cadeiras no Legislativo. Jarbas tem 100 candidatos divulgados. Falta o Cidadania divulgar os seus. Giovane tem 64 divulgados. Falta PL e PP divulgarem os seus.
No dia 27 de setembro começa a campanha oficial, mas a extra oficial já está nas ruas faz tempo. Venâncio Aires vai escolher, no dia 15 de novembro, se reelege Giovane e Celso para mais quatro anos, ou troca os dois por Jarbas e Izaura.

Notinhas

l

* No domingo, 13 de setembro, o ex-vereador Wilmuth Bergmann (foto), que reside no distrito de Centro Linha Brasil, completou 94 anos. Ele é recordista em mandatos legislativos; foi vereador 11 vezes consecutivas em Venâncio Aires pelo partido que hoje é o PP. Wilmuth se elegeu pela primeira vez em 1956, tempo em que os vereadores trabalhavam sem receber salário. Seu último mandato foi conquistado em 2000 e foi vereador até 2004. Os 94 anos foram comemorados pela família Bergmann.

 

* PT de Santa Cruz definiu o jornalista Frederico de Barros candidato a prefeito. Sua vice será a também jornalista Manu Mantovani, do PC do B. Manu é venâncio-airense, filha de Geneci Maciel.
* Do amigo Lander Risso Xavier em rede social: Alguém sabe informar se a imunidade do setor privado é maior do que a do setor público?
* Dupla Gre-Nal foi mal no Brasileiro. O Grêmio empatou em 1×1 com o Fortaleza em casa, e é 12º, com 12 pontos. O Inter perdeu para o lanterna Goiás por 1×0 em Goiânia, mas segue líder isolado, com 20 pontos.
* E nesta quarta tem terceira rodada da Libertadores. Às 19h15min Inter x América de Cali. Às 21h30min Universidade Católica do Chile x Grêmio. Inter e Grêmio lideram com 4 pontos. América tem 3 e Universidade 0.
* A Assoeva teve mais jogos da Liga Nacional divulgados. Hoje joga às 17h no Poliesportivo contra o Umuarama do Paraná, sem público.

Do Twitter

* GZH: Bolsonaro veta perdão a dívidas de igrejas, mas sugere que Congresso derrube o veto
* Exame: O coronavírus pode levar o mundo a outra “pandemia”: o aumento da fome
* Estadão: ‘Brasil é desigual demais para se desenvolver’, diz economista francês a Luciano Huck
* Crusoé: Senado impõe sigilo a gasto milionário de servidores com cartão corporativo
* Eduardo Leite: Neste ano, celebraremos a Semana Farroupilha de forma virtual, em função da pandemia. Não deixaremos, no entanto, de relembrar e exaltar os feitos dos nossos antepassados e de valorizar a cultura e as tradições gaúchas.
* Cristian Deves: Paulo Coelho pede ao mundo que boicote as exportações dos produtos brasileiros. Como nunca comprei e li os livros do Paulo Coelho não vou conseguir boicotar os livros dele. Mas este homem é um infeliz…

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome