Investimento com simbolismo especial


Investimento com simbolismo especial
Investimento com simbolismo especial

Na inauguração da moderna fundição de Metalúrgica Venâncio, o prefeito Airton Artus destacou que o ato tinha um simbolismo todo especial. A Metalúrgica, dirigida por Marcelo Campos, instalada mini distrito industrial de Bela Vista, não tinha mais área para expansão. Para investir na nova fundição – um investimento de R$ 8 milhões para produzir aqui as peças em ferro fundido para sua linha de produtos – tinha como caminhos comprar área em outro local no município, receber incentivos e investir em outro município ou contar com uma situação muito especial: ocupar área limítrofe que pertencia ao aeroporto local.

Artus lembrou que ainda no governo Yeda Crusius, com apoio de Alfredo Scherer Neto, negociou esta possibilidade e teve êxito. O aeroporto, sem condições de ampliação, teve a área devolvida pelo Estado ao Município. Na parte sul, 4,1 há foram doados para a Metalúrgica Venâncio expandir suas ações com a construção de nova fundição, e com área para futuras expansões. O restante do terreno do aeroporto será utilizado no futuro para um grande parque público e loteamentos habitacionais.

Na presença de Afonso Mota, secretário do Gabinete dos Prefeitos do governo Tarso, o prefeito Airton Artus disse que o simbolismo do ato era justamente esta integração entre os poderes públicos e a iniciativa privada, buscando soluções para o desenvolvimento.

A Metalúrgica Venâncio, 6ª maior empresa em geração de Valor Adicionado, quer ampliar em 12% o seu faturamento em 2012, atingindo R$ 120 milhões e mais 20% em 2013, já com o novo investimento funcionando a plena capacidade.

 

Destaques