Jurídico concursado na Câmara

A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, presidida pela vereadora Helena da Rosa (MDB), apresentou, na reunião de segunda-feira, 25, projeto de lei propondo a criação dos cargos de Procurador Jurídico Legislativo, com carga horário de 24 horas semanais e salário de R$ 4,7 mil, além do cargo de Analista de Informática Legislativo, com 20 horas e salário de R$ 3,7 mil.

Medida muito acertada de Helena, pois Procurador Jurídico da Câmara como CC, empre serviu para acomodações políticas. Com um Procurador concursado, o Legislativo terá um advogado, ou uma advogada, preocupado só com as questões jurídicas de questões que tramitam no Legislativo, independente de quem seja o presidente daqui pra frente.

 

Notinhas

* Venâncio foi talvez o primeiro município gaúcho que aderiu à máscara como forma de prevenção para o contágio pelo coronavírus. E os resultados já podem ser vistos em números. Os casos novos vem diminuindo. Mas bastou diminuir que já se vê mais gente sem máscara nos carros ou caminhando. Que a fiscalização cobre.

* Operação conjunta da Polícia Federal, Controladoria Geral da União, Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul, Ministério Público Federal e Ministério Público estadual prendeu ontem o prefeito de Rio Pardo, Rafael Barros (PSDB), e o Procurador Jurídico, Milton Coelho, em ação que investiga desvio de dinheiro na área da saúde, na terceirização de serviços em municípios do RS, SC e SP. Uma acusação é ter sido feita sanitização das ruas em Rio Pardo só com água, sem detergente, para dar uma falsa sensação se segurança à população. Pura má-fé.

* Em operação contra fake news, que tem CPI no Congresso, o STF mandou a Policia Federal investigar deputados do PSL, Roberto Jeferson, presidente nacional do PTB e Luciano Hang, dona da Havan e blogueiros. Parece seletivo. Será que o ‘Véio da Havan’, como a esquerda o chama, está sendo investigado por bancar o aviâozinho com a faixa “Lula Ladrão, seu lugar é na prisão”? Isso fake news? É crime?

* Associação Brasileira de Agências de Viagens quer focar no turismo interno como primeiro passo na retomada do setor, que praticamente parou em todo mundo com a pandemia do coronavírus. No RS as agências trabalham para valorizar o turismo no estado. Venâncio tem ações voltadas para o turismo rural e não pode perder esta oportunidade.

 

Do Twitter

* Folha S. Paulo: Brasil fecha 1,1 milhão de vagas com carteira assinada desde o começo da pandemia

* Estadão: Bolsonaro atribui imagem ruim de seu governo à ‘imprensa mundial de esquerda’.

* Crusoé: OMS suspende testes com cloroquina e hidroxicloroquina contra a Covid-19.

* Exame: Surto de covid-19 controlado no Japão sem isolamento intriga especialistas.

* Eduardo Leite: As medidas que estamos adotando no RS são comprometidas com a vida e economicamente relevantes.

* Milton Neves: Político roubando dinheiro público merece prisão perpétua. Político roubando dinheiro público da área da saúde merece cadeira elétrica.

* Senador Heinze: Aprovamos a proposta que proíbe o corte do fornecimento de água ou de energia elétrica às sextas-feiras e vésperas de feriado. A matéria vai à sanção do presidente.

* Luciano Hang: Hoje (ontem), às 6h da manhã, recebi a visita da Polícia Federal em minha casa, em Brusque (SC), requerendo meu celular e computador para análise. Querem saber se produzi ou patrocinei Fake News contra membros do Supremo Tribunal Federal ou contra a instituição. Jamais fiz isso.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome