Mais tecnologia e inovação

Encerra nesta semana a maratona de reuniões temáticas – realizadas nas quartas pela manhã – e lives – realizadas nas quartas à noite – do Plano de Recuperação Econômica Pós-Pandemia de Venâncio Aires e o Plano Venâncio Aires 2040. Tecnologia e inovação é o tema desta quarta.
Coordenado pelo secretário municipal do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Claudio Soares, o Plano do prefeito Giovane Wickert (PSB) têm seis reuniões setoriais: Turismo, Indústria, Comércio, Serviços, Produção Rural e, por último, a Setorial da Tecnologia e Inovação, nesta semana.
Soares destaca que “Finalizada esta etapa de debates do Plano de Recuperação Econômica, os esforços serão centrados na execução das ações propostas, no monitoramento dos dados e na avaliação permanente dos resultados obtidos para que possamos identificar se estamos ou não trilhando o caminho certo. Inegavelmente, acertos virão, no entanto, correções também deverão ser feitas.”
A iniciativa de Venâncio já vem despertando interesse de outros municípios e da esfera estadual, que tem buscado informações e feito elogios, cita Soares.

Notinhas

* Venâncio inicia mais uma semana de bandeira laranja para o corona, mas a região está com índices perto de bandeira vermelha, que fecha tudo de novo. Se o povo não se cuidar, vai acontecer.
* Depois dos governadores do Rio, Wilson Witsel (PSC), do Pará, Helder Barbalho (MDB), serem alvo da PF por superfaturamento na compra de respiradores, agora o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC) também é investigado pela mesma prática. Governadores que a Globo privilegiou em seus jornais para falar mal do presidente Bolsonaro, faz poucos dias. Dá a impressão clara que a grande imprensa, liderada pela Globo, está forçando a barra para o Brasil voltar a ser o que era antes, com maracutaias, falcatruas, superfaturamento em tudo e ‘cala-boca’ bilionário para a imprensa. O Brasil não merece, e não quer, mais isso.
* Grande imprensa destaca vídeo do padre Edson Adelio Tagliaferro, da cidade de Artur Nogueira, no interior de SP, que disse que Bolsonaro é ‘bandido’ e que eleitor dele tem que se confessar. Mesmo padre que não deve ter lembrado do 7º mandamento nos governos Lula e Dilma. Hipocrisia.

Do Twitter

* O Globo: ‘Vamos fazer quatro grandes privatizações em 90 dias’, diz Guedes.
* Estadão: Maia critica força-tarefa da Lava Jato e diz que Moro ‘virou político’.
* IstoÉ: “Se o PT quiser ser competitivo, tem que reconhecer erros do passado”, diz Moro.
* Gaucha/ZH: Oposição fala em “rachadinha” em gabinete de Jair Bolsonaro na Câmara e diz que pedirá apuração.
* Globo: China prende professor que criticou Xi Jinping pela pandemia do coronavírus.
* Folha S. Paulo: Nova fase de testes para vacina chinesa contra Covid-19 começa em 20 de julho.
* Crusoé: Até onde vai a onda de revisionismo que, embalada pela radicalização do politicamente correto, quer remover estátuas, mudar nomes de instalações públicas e deletar o passado.
* Henrique Fontana: Bolsonaro passou 28 anos usando o salário de seus assessores num suposto esquema criminoso de desvio de dinheiro público e enriquecimento ilícito. O Brasil foi enganado pelo falso Messias que dizia combater o corrupção.
* Cristian Deves: Não é piada….depois das empresas, só falta a dupla GRENAL ir para Santa Catarina.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome