* Câmara dos Deputados aprovou, por 206 x 179 votos, reajuste igual do salário mínimo, para as aposentadorias que estão sendo ‘achatadas’ com reajustes menores. Mas o assunto ainda passa pelo Senado e o poder de veto da Presidente Dilma.

* O Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Rio Pardo (Corede), em parceria com as Administrações de Venâncio Aires e Mato Leitão, realiza hoje a tarde um evento de socialização dos resultados e conhecimentos adquiridos pela Missão de Estudos a Israel. A apresentação dos relatórios da viagem, especialmente na área da agricultura, acontece na às 14h, na Câmara de Vereadores.

* E o inverno rigoroso que chega, leva Antônio Augusto Fagundes, o Nico Fagundes, que morreu na noite de quarta-feira, noite de São João, aos 80 anos. Considero Nico Fagundes, ao lado de Paixão Cortes, duas figuras que mais influenciaram os gaúchos urbanos a cultivar e se orgulhar das tradições dos pampas, um movimento que não para de crescer. Muito graças a eles, usar bota e bombacha não é mais ‘coisa de grosso’.

* E o Guarani perdeu por 1×0 em Farroupilha. Nenhuma tragédia. Mas agora é ‘obrigado’ a vencer aqui domingo, o mesmo Brasil, pra continuar na briga. E depois vencer o São Gabriel, na quarta, também em casa, para ir na última rodada decidir a vaga para o Gauchão de 2016, em Vacaria. Uma semana para decidir todo o trabalho de vários anos com Luiz Paulo Assmann Junior e agora Maciel Marasca na presidência e Fabiano Daitx como técnico. é difícil, mas tenho fé que vamos conseguir.