O novo Código Ambiental

Airton com os deputados Adolfo Brito (PP) e Luís Marenco (PDT) no encontro. (Foto: Divulgação)

Na terça-feira o governador Eduardo Leite (PSDB) reuniu secretários, deputados e coordenadores de bancadas em café da manha no Galpão Crioulo do Palácio Piratini para o lançamento do projeto do novo Código Ambiental, que propõe alterações, simplificações, adequações e modernização para área de meio ambiente. Desburocratizar licenças é uma das propostas. E é preciso.

O projeto será enviado para todos os deputados individualmente para análise e nos próximos dias vai para Assembleia para os trâmites legais.

O ex-prefeito Airton Artus (PDT), suplente de deputado do partido e Coordenador da Bancada pedetista na Assembleia participou do evento.

 

Notinhas

* Parceria Público Privada (PPP) da Iluminação Pública é assunto. O prefeito Giovane Wickert (PSB) destaca que é a primeira PPP no Estado, na área da iluminação. Pioneiro.

* O ex-prefeito Airton Artus (PDT) lembra que a primeira PPP em Venâncio foi a instalação do sistema de estacionamento rotativo na cidade com a Reck Park durante seu governo. Pioneiro também.

* Antes ainda o recolhimento de lixo pode ser considerado uma PPP, com a terceirização do serviço.

* Em todos os casos o cidadão paga mais caro. O recolhimento do lixo é repassado ao contribuinte. O estacionamento aumentou. A iluminação pública quase triplicou de valor na minha conta, antes de ser encaminhada a terceirização.

* Comunidade Evangélica Luterana (IECLB), a qual pertenço, manifesta descontentamento pela definição de instalação de um monumento à Bíblia na Praça Henrique Bender, sem ser consultada. E também pelo fato de uso de R$ 42 mil de dinheiro público para isso.

* Pessoalmente gostei do projeto, afinal a Bíblia é o livro sagrado de todos os cristãos.

 

Do Twitter

* Exame: Secretário da Cultura se demite em protesto contra censura de filmes LGBT

* O Globo: ‘O Estado todo está aparelhado’, diz Bolsonaro sobre mudanças na PF e na Receita

* O Globo: Lava Jato encontra senhas que podem abrir pasta secreta de propinas da Odebrecht.

* Veja: Ainda no PSL, Frota ataca Bolsonaro e acaba aplaudido por petistas

* Estadão: Guedes confirma intenção do governo de criar imposto nos moldes da CPMF

* Exame: Fui eleito para interferir mesmo, diz Bolsonaro sobre PF e Receita.

* Ciro Gomes: A desigualdade cresce há QUATRO ANOS ! Não se trata de Chico, Manoel ou Maria ! É o modelo econômico comprometido com a agiotagem e hostil a quem trabalha e produz!

* Bolsonaro: A Caixa Econômica Federal lança novo plano para compra da casa própria, diminuindo os juros para os compradores; No final, teremos uma redução de 30% a 50% nos valores das prestações mensais.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome