Os 100 anos do Monte

A escola estadual Monte das Tabocas, a mais antiga de Venâncio, ou uma das, completa 100 anos no dia 26 de outubro de 2022. Em junho o ex-prefeito Giovane Wickert (PSB) esteve vistando a escola como secretário Adjunto de Obras do Estado, tratando de reformas que estão se arrastando e se comprometeu em atuar pela agilização do processo.
Giovane, que é pré-candidato a deputado estadual, criou, em parceria com direção da escola, cuja diretora é Marinêz Ferreira Weizenmann, um grupo de whats para arrecadar doações. “Como ex-aluno estamos mobilizando essa campanha pelo whats solicitando a contribuição espontânea da comunidade para a Escola fazer um capricho geral no pátio, pracinha, pintura entre outros detalhes. A Escola merece, afinal ela foi a porta de muitas oportunidades para muitos de nós venâncio-airenses. Independentemente de você ter estudado ou não no Monte das Tabocas, a Escola é um patrimônio da nossa comunidade. Se você puder repassar adiante e ajudar deposite qualquer valor: Agência: 0529 Operação: 013 Conta: 00102180/8 Poupança Caixa Federal Destinatário: CPM da Escola Monte das Tabocas. Essa causa é de todos”, escreveu Giovane no grupo.

Notinhas

* Presidente Bolsonaro esteve na serra gaúcha na sexta para ver a pesquisa da UCS e a industrialização do grafeno, material derivado do grafite que é duzentas vezes mais resistente que o aço e tem sua maior reserva mundial no Brasil. Quando se fala em Amazônia e digo que a preservação da floresta é pretexto para muitos estrangeiros, falo em grafeno, nióbio, ouro, que estão no subsolo daquela vasta região do pais. Precisamos é desenvolver tecnologia, como a Universidade de Caxias está fazendo, para produzir em larga escala e não entregar aos estrangeiros a matéria-prima. Nessa estou com Bolsonaro.
* No sábado Bolsonaro participou de um passeio com milhares de motociclistas em Porto Alegre, que reuniu gente de todo Rio Grande. É um movimento de uma categoria em apoio ao presidente. E isso incomoda. A grande mídia tenta, de todas as formas, incriminar o movimento e o presidente.
* Gre-Nal de 0 a 0 foi o melhor resultado para os dois neste momento de crise. O que sabemos é que a dupla não fica nessa situação por muito tempo. Tem jogadores de qualidade para mudar.
* Na decisão da Copa América deu Argentina no Maracanã. Messi conquistou seu primeiro titulo com a seleção do seu país, com a torcida de brasileiros, os da esquerda, e da grande mídia, que relacionam a Copa com o Presidente Bolsonaro. Triste.
* Na Europa a Inglaterra perdeu a Euro dentro de sua casa, com 70 mil torcedores em Wembley. A Itália venceu nas penalidades.

Do Twitter

* O Globo: Polícia Federal abre inquérito para investigar se Bolsonaro prevaricou no caso Covaxin
* UOL: Bolsonaro volta a atacar CPI e chama Omar, Renan e Randolfe de ‘3 patetas’
* GZH: Protestos eclodem nas ruas de Cuba, e presidente convoca revolucionários
* Folha S. Paulo: PEC para barrar militares da ativa em cargos políticos deve ser entregue com as assinaturas necessárias nesta quarta
* Alceu Moreira: Sou a favor do voto auditável para que não se duvide da lisura do processo democrático. Assisto perplexo membros da Suprema Corte extrapolando funções. Pela mesma razão, repudio qualquer ameaça à democracia! A solução está na Constituição e no exercício responsável de cada poder.
* Marcel van Hattem: As declarações de Bolsonaro colocando em dúvida a realização do processo eleitoral de 2022 em nada ajudam para a aprovação do voto auditável. Pelo contrário! Elas confundem o eleitor, tumultuam o processo e ofendem o princípio da alternância do poder.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques