Polêmica da Júlio de Castilhos

Já foi anunciado pelo governo municipal que a Júlio de Castilhos passará a ser mão única no sentido norte/sul como forma de fazer fluir melhor o trânsito no centro da cidade. A Osvaldo Aranha fica como mão única sentido sul/norte e as duas laterais Tiradentes e Júlio de Castilhos mão única sentido norte/sul.

O assunto foi posto para discussão na enquete eletrônica no site da Folha. Dos 550 participantes, 48% concordam com a mão única na Júlio. Mas 52% são contra.

Nas justificativas são variadas as posições sobre o assunto.

Fabiano Juares Dos Santos: Antes de mais nada deve-se asfaltar a Avenida para o transito desafogar as demais ruas do centro da cidade, depois sim fazer da Júlio mão única.

Ana Paula da Rosa: Não porque imaginem como vai ser nos dias de movimento, feriados etc…a Osvaldo Aranha nesses dias não tem condições.

Leticia Lenhart: Sim mas a avenida Ruperti Filho deve ser melhorada para que possamos diminuir o fluxo das ruas centrais.

Daiane: Povo de Venâncio, por favor a evolução precisa chegar em nossa cidade…. Olhem as cidades limítrofes! é triste saber que os munícipes não querem o progresso de nossa cidade.

Liliani Martini: Olha, acho que iria dar mais transtorno ainda. Com esse trânsito que já está um caos, ninguém respeita mais ninguém na rua.

Katiusie: Sou contra, pois do que valerá as sinaleiras que já se encontram instaladas na Julio? Dinheiro publico jogado fora? Alem do mais só nos restara descer pela Osvaldo Aranha, o que já é um caos, ou então optar transitar pelas vias esburracadas da cidade!

Giovani Guerra: Sim, mas com a condiçao de que a Ruperti Filho passe por severas melhorias

Ariel: Moro na esquina da Jacob Becker e fico muitas vezes observando da janela do meu apartamento o sufoco que os pedestres passam para atravessar a rua. Se fosse mão única seria mais tranquilo.

Elisiane Ferreira: Sim, pois como ciclista afirmo que não se tem espaço para transitar nessa rua, pois os carros estacionam nos dois lados da rua, e a gente tem que andar se cuidando pois um carro estacionado pode abrir a porta repentinamente, ou tirar fino da gente ás vezes até nos desequilibrando.

Edir: Acho que não porque Venâncio vai virar só em mão única

 

Sou favorável a mão única, desde que a Avenida Rupperti Filho receba melhorias ou asfalto, pois hoje tem trechos intransitáveis. Com mão única na Júlio, a Avenida e Coronel Agra serão as melhores opões de chegar ao centro para quem vem do bairro Gressler e interior pela Armando Ruschel.

Destaques