PP terá candidato a prefeito

Depois de citar aqui que o PP estará lançando o nome do ex-deputado Luiz Fernando Staub como pré-candidato a prefeito no dia 28, fui questionado sobre como o partido que é da base do atual governo municipal, onde tem cargos até no primeiro escalão com a Procuradora Jurídica Marion Kist, lança candidato e segue no governo.

O presidente do PP, o advogado Ailto de Melo, responde: “Primeiro tenho que dizer que, desde que o atual prefeito assumiu, nunca houve uma participação política do Partido Progressistas no governo municipal. O que havia era que tínhamos um Vereador, que se julgava independente, que não ouvia o partido, que apoiava o governo à seu modo pessoal e que, por isso, foi expulso. A ocupação de cargos no atual governo nada mais significa do que prestigiar o apoio prestado nas eleições de 2016. E nada tem a ver com as Eleições de 2020. Segundo que, desde o início do atual governo, tivemos apenas um filiado e dois indicados que ocupam ainda hoje cargos em comissão, o que caracteriza uma desproporcional e irrisória participação do Progressistas no governo em relação à participação de adeptos petistas e ex-petistas. Terceiro, que já me manifestei, em várias ocasiões, que o Progressistas não ficará refém de nenhum outro partido ou candidato, e assim como os demais partidos, buscará seu crescimento e fortalecimento através de uma candidatura própria à Prefeito e uma nominata à Vereança. Cada Partido tem que buscar seu espaço próprio e dos frutos desta busca será mensurado o seu tamanho.”

Um desafio para Ailto. O PP já foi partido com bancada de meia dúzia de vereadores nos anos 80. Na última eleição teve só dois candidatos e elegeu Duda Kappel, na coligação com o PTB, do vice-prefeito Celso Krämer.

 

Notinhas

* Prefeito Giovane Wickert (PSB) entregou na terça-feira o alargamento da ponte na estrada para Linha Coronel Brito. Ali só passava um carro por vez e a comunidade pedia uma nova ponte havia 30 anos. Giovane atendeu o pedido. “Desenterramos mais um sapo’, me disse o prefeito.

* No meio empresarial foi surpresa o novo secretário municipal do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, anunciado na quarta-feira pelo prefeito Giovane Wickert (PSB). A extensão do currículo de atividades do advogado Claudio Soares da Silva também impressionou. Expectativa.

* Quase trágica a ação intempestiva do senador Cid Gomes (PDT), ex-governador do Ceará. Por discussão entre governo estadual e Policiais Militares, sobre reajuste salarial, Cid subiu numa retroescavadeira para derrubar o portão do quartel da PM em Sobral, cidade natal dos Gomes. Levou dois tiros de balas de borracha, no peito. O irmão, Ciro Gomes, se aproveitou da situação e disse que foram tiros de arma de fogo. Sim, mas com balas de borracha, pois se fossem balas de verdade, Cid estaria morto. Os ‘coronéis’ fabricaram um fato político parra explorar.

* PT de Porto Alegre decidiu abrir mão de lançar candidato a prefeito e apoiar Manuela D’Ávila, do PC do B.

* O Inter ficou no 0x0 com o Tolima, da Colômbia, na pré-Libertadores. Precisa vencer no Beira Rio na próxima quarta para se garantir na fase de grupos.

* Hoje tem Guarani x Igrejinha às 17h30min no Edmundo Feix. É o último amistoso antes da estreia, dia 1° de março, em Bagé contra o Guarany.

 

Do Twitter

* Exame: Prévia da inflação recua em fevereiro e tem menor valor desde 1994.

* O Globo: BC muda regra de depósito compulsório e pode injetar R$ 135 bilhões na economia a partir de março.

* Veja: Petrobras registra lucro de R$ 40,1 bilhões — o mais alto da história.

* Exame: Senador Cid Gomes (PDT-CE) invade PM do Ceará com retroescavadeira e é baleado.

* Folha S. Paulo: PMs despontam como núcleo de oposição a PT e a Cid e Ciro Gomes no Ceará.

* Estadão: Moro autoriza envio de Força Nacional de Segurança Pública para o Ceará.

* GaúchaZH: Parques nacionais de Canela e São Francisco de Paula entram em lista de concessões à iniciativa privada.

* Lasier Martins: Senadores pressionam Alcolumbre para pautar prisão em segunda instância.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome