Prefeito fez dois pedidos

O prefeito Airton Artus, presidente de honra da 12ª Fenachim, que encerrou os pronunciamentos de abertura da festa, destacou o trabalho da organização a estrutura

e no final fez dois pedidos com endereço certo. Ao secretário de Estado do Gabinete dos Prefeitos, Afonso Motta, seu correligionário do PDT, Airton pediu empenho para que sejam concluídas as obras do asfalto da ERS-422 até Linha Brasil. Mota tinha se comprometido no seu discurso em nome do governo estadual com a obra.

O segundo pedido Artus fez ao ministro Mendes Ribeiro, deputado do PMDB com quem o prefeito tem uma boa relação. Artus pediu que Mendes, como deputado gaúcho, um dos deputados que representam Venâncio Aires e a região no Congresso, nomeado pela presidente Dilma para o Ministério da Agricultura, empunhe com força a bandeira em defesa do tabaco. “Não é apologia ao cigarro, que sabemos faz mal à saúde, mas é a defesa da importância econômica para uma vasta região do Rio Grande do Sul que depende da cultura do tabaco para a renda do agricultor, para gerar empregos e renda na cidade e tributos para os cofres municipais, estaduais e federais”, disse oprefeito que é médico.

Depois da abertura, Artus reuniu-se a portas fechadas com Mendes no gabinete do prefeito, que fica no pórtico de entrada do Parque, antes do Ministro seguir adiante para outros compromissos.

Destaques