Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor para três prefeitos do Vale do Taquari

O Sebrae anunciou na terça-feira, 19, em Porto Alegre, os vencedores do Prêmio Prefeito Empreendedor que vão estar em Brasília em maio. A 11ª edição do Prêmio contou com 115 projetos inscritos, de 68 municípios gaúchos, dos quais 90 foram habilitados. Na terça, entre os 43 finalistas foram anunciados os vencedores nas oito categorias.
Venâncio Aires foi finalista com o projeto na categoria Desburocratização, com o “Venâncio Mais Fácil”, que simplifica a abertura de empresas como incentivo ao empreendedorismo O vencedor da categoria foi Rio Grande, do prefeito Fábio Branco, com o programa Rio Grande Bem Mais Simples.
“Meu primeiro prêmio Prefeito Empreendedor. Obrigado equipe e Sebrae RS por reconhecer nossos esforços na desburocratização dos processos e incentivo ao empreendedorismo. Único premiado no Vale do Rio Pardo”, escreveu o prefeito Jarbas da Rosa ao divulgar o destaque Para a ação do seu governo.

Na região dos Vales Rio Pardo e Taquari, além de Jarbas da Rosa (PDT), foram finalistas os prefeitos de Lajeado, Marcelo Caumo (PP), e de Estrela, Elmar Schneider (PTB). (Foto: Divulgação)

Notinhas

  • Hoje é feriado nacional de Tiradentes, criado em 1965. A data remete ao dia da morte do mineiro Joaquim José da Silva Xavier, em 21 de abril de 1792. Ele foi um dos líderes da inconfidência mineira, movimento que protestou contra a alta cobrança de impostos por Portugal, buscando a liberdade do país. Era a cobrança do ‘quinto’, ou 20% das riquezas brasileiras por Portugal. Hoje pagamos 33,9% de tributos sobre o PIB. Não é mais o ‘quinto’ que os portugueses cobravam, agora é um ‘terço’ que o governo brasileiro cobra.
  • No dia 12 as escolas municipais Cidade Nova, Benno Breunig e Otto Brands, comemoraram 22 anos. São as chamadas escolas ‘trigêmeas, construídas no governo do prefeito Celso Artus (PDMB-1997-2000) ampliando a oferta de vagas da rede municipal nos bairros da cidade. Um importante legado.

Do Twitter

  • O Globo: Federação formada por PT, PCdoB e PV defende revogação da reforma trabalhista e do teto de gastos
  • Folha S. Paulo: Ciro diz que conversa com 3ª via pode acontecer após saída de Moro
  • Extra: Sergio Moro: ‘Posso não concorrer a nada. Não vivo da política’
  • UOL: Bolsonaro desafia Alexandre de Moraes a prendê-lo e cassá-lo por desconfiar de sistema de votação
  • Estadão: Clãs Sarney, Calheiros e Magalhães se reinventam em 2022 para tentar manter poder
  • Cleber Benvegnú: O grau de belicosidade da política brasileira chegou a tal ponto que é impossível acompanhar alguns canais de TV, por exemplo, sem pressupor suspeição e tendência. Infelizmente. Virou proselitismo na veia (o que caberia aos partidos), ou seja, combate político via jornalismo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques