Projeto de Guarda Municipal

Sargento Jair na Segurança Pública. (Foto: Sergio Klafke)

Na sexta-feira o sargento da reserva Jair Garcia, secretário municipal de Segurança Pública nomeado pelo prefeito Jarbas da Rosa (PDT) agora no início do ano, esteve aqui na Folha e Terra FM, onde falou dos seus projetos a frente da secretaria.
Jair mora em Vila Mariante, tem 20 anos de Polícia Rodoviária Estadual – atuou por anos no Posto de Amoras na RSC-287 em Taquari. É pai do jovem vereador Cesar Garcia (PDT). Muito direto, Jair disse que seu trabalho vai ser transparente e a população vai dizer se é bom ou não. Citou que reorganizou a secretaria, recebeu novas viaturas que vão permitir realizar melhor serviço de fiscalização de trânsito e que já se reuniu com o prefeito Jarbas para apresentar proposta de um projeto de criação da Guarda Municipal, com a contratação de pelo menos mais 10 agentes. As Guardas Municipais foram regulamentadas em 2014, para atuar em apoio às forças policiais da Brigada Militar e Polícia Civil.

Notinhas

* Abre nesta quarta, e vai até sábado, a Expoagro Afubra, na BR-471, em Rincão del Rey, Rio Pardo. É a maior feira da agricultura familiar no país. Um evento que o agricultor familiar precisa visitar para colher novas ideias.
* Prefeitura começou a asfaltar o trecho que falta na ligação da Avenida Rupperti Filho com o Parque do Chimarrão, no acesso pela pista de motocross. Faz muitas Fenachim’s que este acesso é reivindicado. O prefeito Jarbas da Rosa (PDT) disse que faria e asfalto vai estar pronto para a 16ª Fenachim, agora em maio.
* PL lança hoje o ministro Onyx Lorenzoni pré-candidato a governador, em ato político na AL.
* O MDB anuncia para o dia 27 a escolha do seu pré-candidato ao Piratni. Será por votação no Diretório estadual, com os 71 membros titulares e os 23 suplentes. O jovem deptado estadual Gabriel Souza surge como favorito, pela renovação.
* Bolsonaro diz que seu vice será de Minas. As apostas são no general linha dura Braga Neto. O atual vice, general gaúcho Hamilton Mourão, vai ao Senado pelo Republicanos no RS.

Do Twitter

* Estadão: Bolsonaro reúne ministros-candidatos para avisar que governo terá ‘tampões’ até eleição
* UOL: Lula chama Moro de ‘juiz cego’ e diz que Congresso é o ‘pior da história’
* O Globo: Alckmin anuncia filiação ao PSB para ser vice de Lula
* Folha S. Paulo: Candidatura de Eduardo Leite no PSD preocupa entorno de Lula
* Crusoé: Depois de livrar a cara dos políticos envolvidos no petrolão, o establishment de Brasília se move para que as empreiteiras pilhadas no esquema voltem a contratar com o governo. Com um detalhe: sem concorrência.
* Brasil 247: A gasolina tá cara? Compre um carro elétrico, sugere jornal O Globo
* Sergio Moro: Lula sinaliza apoio à retomada das invasões de terra e aproveita a oportunidade para me ofender, omitindo o roubo à Petrobras. Defenderei não só a propriedade privada, mas também a pública contra os assaltos do PT e seus parceiros.
* Pompeo de Mattos: Ciro caminha como a melhor alternativa para enfrentar Lula e Bolsonaro e construir um novo momento para o Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques