Qualificação de mão de obra em massa

Ontem pela manhã foi lançado no IFSul o Plano Municipal de Capacitação Profissional e Empresarial. A iniciativa da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, oferece 1.175 vagas para capacitar trabalhadores e gestores, com 7.736 horas de treinamento técnico, em 55 áreas diferentes até o final de 2012. Com recursos custeados pelo governo municipal conveniado com governo federal, os cursos serão realizados em parceria com Senai, Sebrae, Motiva Cursos e JBW. Um verdadeiro mutirão para enfrentar uma realidade de disponibilidade de empregos não preenchidos por falta de mão de obra qualificada na cidade. Além de abrir caminho para treinamento técnico de quem já está empregado.

O secretário Hélio Lawal na sua manifestação resumiu bem a iniciativa. O governo municipal do prefeito Airton Artus quer dar mais do que aluguel e terrenos para a instalação e expansão de empresas. Está capacitando trabalhadores para que a produção e produtividade das empresas seja maior.

Cabe agora aos empresários, lideranças sindicais e comunitárias se mobilizarem para ocupar estas quase 1,2 mil vagas que estão disponíveis.

Destaques