Sem definição

Por aqui continuamos com uma de três decisões política importantes tomada. O prefeito Airton Artus (PDT) e o vice Giovane Wickert (PT) já anunciaram que concorrem novamente. As outras duas continuam em aberto. Uma será o PMDB, o partido com maior número de filiados no município, com 40% das cadeiras no Legislativo, decidir quem será seu candidato a prefeito. O ex-prefeito, de três mandatos, Almedo Dettenborn, ou um dos vereadores. A terceira decisão será a composição dos partidos de oposição em uma chapa unida ou em duas.

O PMDB realizou pesquisa interna, mas ainda não anunciou uma decisão. O PP diz que quer colocar candidato a prefeito, mas ainda não tem uma definição interna também. O seu presidente João Moacir Ferreira anuncia que o partido também fará uma pesquisa para avaliar o quadro e espera pela filiação de Rinez Trindade.

Ontem pela manhã o deputado federal do PP Luiz Carlos Heinze esteve em Venâncio e um dos assuntos foi a definição do partido para a eleição municipal.

Celso Krämer (PTB), candidato a prefeito pelo partido, cobra, faz tempo, uma definição da oposição em torno de uma chapa. Ele quer que sejam candidatos os que tiverem mais voto.

Pela lei o prazo para oficialização de candidaturas é até 30 de junho. São ai 75 dias para esta decisão.

Destaques