Sobre o edital da RSC-287

O caminhoneiro Lotario Wessling, que conhece o Brasil de Sul a Norte e de Leste a Oeste, questiona o edital de concessão da RSC-287 à iniciativa privada, através de leilão que será realizado na Bolsa de Valores de São Paulo, no dia 18 de dezembro. Em nota que me envia ele faz apontamentos importantes:
“A edição de sábado da Folha do Mate, com a manchete de capa, “Edital da 287 prevê duplicação até 2027”, vou guardar a sete chaves e até sugeri a amigos de grupos de Whatsapp que também o façam.
Em alguns anos vamos ver se minhas colocações baseadas na realidade vão se confirmar, (em parte já confirmada, todo trecho não vai ser duplicado nos primeiros 11 anos). Ou, as formalidades, projeções, e teorias, (contratos) que historicamente não são cumpridos, algum governo vai fazer cumprir.
Intriga o abismo entre o número de veículos/dia apontado no trecho Venâncio/Santa Cruz, de 10 mil pelo secretário do governo e cerca de 24 mil por entidades pró-duplicação, recentemente. (…)?
Não podemos admitir, em hipótese alguma, que aqui se repita o que aconteceu no Paraná, onde os 800 quilômetros de duplicações prometidas empacaram em apenas 63 quilômetros, no Oeste, em duas décadas de concessão.”
A comunidade regional deve estar atenta e cobrar.

Notinhas

* O domingo, 20 de setembro, Dia do Gaúcho, foi marcado pelo Rotary Clube Chimarrão com o já tradicional Costelão. Foram assados 38 costelões nos fundos da Pizzaria Di Nápoli entregues no sistema ‘drive thru’ para 350 cartões. Funcionou muito bem. E o costelão estava uma delícia.
* No sábado encontrei o vereador André Puthin (MDB) no portão da casa do seu pai, Wilson. Me disse que se com todo trabalho que fez na Câmara, não for reeleito, a comunidade não quer vereador que trabalha.
* A Reforma Tributária proposta pelo governador Eduardo Leite (PSDB) afundou; deputados, inclusive da base aliada, são contra. O caminho vai ser ‘remediar’.
* PT lançou ontem o Plano de Reconstrução do Brasil, que é um plano para fazer Lula, condenado pela Justiça e inelegível, candidato na eleição de 2022.
* A Assoeva perdeu por 2×1 para o Umuarama, domingo no Paraná pela Liga Nacional. Nesta quarta joga às 20h15min, com o Campo Mourão, também no Paraná.
* No Brasileiro o Inter perdeu para o Fortaleza por 1×0 no sábado e caiu da liderança. O Grêmio conseguiu empatar com o Palmeiras em 1×1 nos descontos e se arrasta em 12°.
* E nesta quarta tem Gre-Nal pela Libertadores no Beira Rio. Os dois chegam se arrastando e precisam vencer. Empate salva os dois. Derrota significa crise.

Do Twitter

* GZH: No primeiro dia de Bulhões como reitor da Ufrgs, estudantes protestam contra “intervenção bolsonarista”
* Veja: Em plano para 2022, PT prega mais gasto público e recriação de ministérios
* Folha S. Paulo: Senado aprova convite para Ernesto Araújo prestar esclarecimentos sobre visita do secretário dos EUA, Mike Pompeo
* O Globo: Reforma administrativa, que muda regra de servidor, poderá reduzir cargos comissionados da União
* Estadão: Bolsonaro vai rebater críticas em discurso na Assembleia Geral da ONU
* UOL: Sob pressão ambiental pela segunda vez, Bolsonaro dirá na ONU que foi bem na pandemia e que Brasil alimenta o mundo
* Crusoé: Ao arquivar inquéritos de Cabral, Toffoli beneficiou políticos, desembargadores, ministros do STJ e TCU.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome