Tabaco no Gente & Negócios

Estão definidos os nomes convidados para participar do painel Gente & Negócios, iniciativa da Folha do Mate e Terra FM, que está debatendo setores econômicos desde julho. Na próxima terça-feira, 26 de outubro, o tema será ‘Tabaco: sua relevância econômica e social’ e estarão falando sobre o assunto o presidente do Sindicato Interestadual das Indústrias do Tabaco (Sinditabaco), Iro Schünke; o presidente da Câmara Setorial do Tabaco e secretário da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), Romeu Schneider; o diretor de Produção da Alliance One Brasil, Samuel Streck; e o produtor de tabaco de Venâncio Aires,  Sanges Klafke.
O painel será realizado das das 20h às 22h pela Terra FM e o plataformas digitais da Folha e Terra, com medição dos jornalistas Letícia Wacholz e Daniel Heck.
A proposta é falar da realidade e debater o futuro do principal produto da matriz econômica de Venâncio Aires e do Vale do Rio Pardo, que gera renda no campo, empregos nas cidades, vendas para a indústria e impostos para o poder público.

Notinhas

* Secretário do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, vereador Nelsoir Battisti (PSD) comemora a aquisição de 4,7 hectares de terra por R$ 1.060 milhão, pelo prefeito Jarbas da Rosa (PDT), para criação de novos lotes industriais de médio porte que são reivindicados por empresas. A área fica quase defronte o IFSul, em direção à cidade.
* Faz poucos dias fui ao interior de Boqueirão – Alto Rio Pardinho – seguindo pela RSC-287 até a RS-153 subindo por esta até o acesso a Gramado Xavier. Uma volta grande. Para voltar me ‘encorajei’ descer pela RS-422. E tive uma grande surpresa; nunca fiz esse trajeto da rodovia em tão boas condições. Desde que foi feito um convênio entre Prefeitura e Daer, pelo qual as máquinas do município fazem a manutenção da estrada, a 422 está em boas condições de tráfego.
* Dos 58 km de Venâncio até Boqueirão, temos asfalto até Linha Brasil, daqui pra lá, e até Sete Léguas, de lá pra cá. Tem mais 9km entre Linha Brasil e Deodoro sem asfalto e outros 27 km depois de Deodoro até Sete Léguas, somando 36km.
* Na Oktoberfest de Santa Cruz em tempos de pandemia, a alegria foi realizar a festa, mesmo que reduzida diante das restrições sanitárias. E para o próximo ano a festa vai ser realizada em três finais de semana estendidos, entre 6 e 23 de outubro.

Do Twitter

* Crusoé: Racha na CPI adia votação de relatório ‘vazado’ de Renan
* Folha S. Paulo: CPI concentrou holofotes, deixou Pacheco em segundo plano e foi pedra no sapato de Bolsonaro
* O Globo: Bolsonaro ironiza possível indiciamento pela CPI e chama Renan Calheiros de ‘bandido’
* Roberto Motta: Como as lacradoras menstruavam nos 16 anos do PT?
* Nathalia Oliveira: “Após SUSPENSÃO de um repasse de R$ 11 milhões em shows, Preta Gil entra na Justiça e declara: ‘Querem nos matar de fome!’” Dieta Low Rouanet.
* Sergio Moro: Encerro a visita à Universidade de Chicago. Tempo de falar, de aprender e de trocar ideias com pessoas interessantes, inclusive brasileiros
* Deltan Dallagnol: Precisamos superar o antigo pacto oligárquico pela corrupção e adotar um novo pacto nacional pela justiça, ética, integridade e cidadania
* Mario Sabino: O fato de Lula ter sugerido que Ciro Gomes tem um problema no cérebro por causa de Covid só mostra que ele é um invertebrado moral como Jair Bolsonaro. Usar de uma doença que matou e afetou centenas de milhares de brasileiros, para atacar um adversário, é repugnante

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques