Vale do Taquari quer deputados

Na eleição de 2018 o Vale do Taquari não elegeu nenhum deputado, depois de ter tido Enio Bacci federal e vários nomes na Assembleia. O Vale do Rio Pardo manteve representação forte, com dois federais, Heitor Schuch (PSB) e Marcelo Moraes (PTB) e três estaduais, Edson Brum (MDB), Kelly Moraes (PTB) e Adolfo Brito (PP).
O Grupo A Hora de Lajeado – jornal e rádio – criou o projeto ‘Desperta, Vale do Taquari’, para debater o tema e mobilizar os 250 mil eleitores do Vale para eleger representantes da região na eleição de 2022.
Nesta semana saiu uma pesquisa do Instituto Methodus para o projeto. Para federal, Enio Bacci, de Lajeado, que teve quatro mandatos de federal e um estadual pelo PDT e agora se filiou ao União Brasil, tem o maior percentual de intenção de voto, com 30,6%. Ricardo Wagner (PP – Estrela) tem 13,6% e Felipe Diehl, de Estrela, que migrou do DEM para o PL, tem 7,3%.
Para estadual, Márcia Scherer (MDB – Lajeado) tem 15,3%, João Braun (PP – Estrela) 9,3%, Douglas Sandri (Novo – Lajeado) 6,6% e Jonathan Brönstrupp (PSDB – Teutônia) 6,5%.
Para o Senado deu Sartori (MDB) com 26,2%, Manuela (PCdoB) com 15,3%, Lasier Martins (Podemos) 13,3% e Ana Amélia (PSD) 10,6%.

Notinhas

  • No final de semana Sergio Moro, agora no União Brasil, se reuniu com a senadora Simone Tebet, pré-candidata a Presidente pelo MDB e com o governador gaúcho Eduardo Leite, do PSDB, partido que escolheu em prévia o governador paulista João Doria pré-candidato. O objetivo é construir uma força de centro que possa fazer frente à esquerda de Lula e a direita de Bolsonaro. E Leite seria este nome, com Moro ou Tebet como vice.
  • O Grêmio venceu o Ipiranga na Arena por 2 a 1 no sábado e levou o penta do Gauchão.
  • O último titulo do Inter foi em 2016, quando levou o hexa. Faz seis anos. Em 2017 o Novo Hamburgo bateu o Inter na final evitando o hepta.
  • A Assoeva, que tinha levado 5 a 1 do Foz Cataratas, no Paraná, na estreia na Liga Nacional, no domingo venceu o Joaçaba, de Santa Catarina, por 7 a 3, no Poliesportivo. É o começo do novo trabalho de Fernando Malafaia na Assoeva, que foi campeão do Gauchão e Vice da Liga aqui em 2017.
  • O Guarani estreia sábado, 9, na Divisão de Acesso, no Edmundo Feix, com clássico às 15h30min contra o Santa Cruz.
  • Sexta foram sorteados os grupos da Copa do Catar, em novembro e dezembro. O Brasil pega Suíça, Sérvia e Camarões na primeira fase. Nas bolsas de apostas o Brasil é favorito ao hexa.

Do Twitter

  • O Globo: Dirigentes do PSDB, MDB e União Brasil marcam reunião para discutir candidatura única da ‘terceira via’
  • Folha S. Paulo: PT vai procurar Kassab, que diz buscar ‘plano D’ para a Presidência
  • Estadão: Gastos com marqueteiro na campanha de Lula podem chegar a R$ 45 milhões
  • Extra: Bolsonaro formaliza termo que dá livre acesso da Igreja Católica ao Cristo Redentor e parte das receitas de ingressos à Arquidiocese
  • Claudio Humberto: Raposa no galinheiro: Virou piada nas redes a divulgação de Lula participando de um debate sobre a defesa da Petrobras e a alta nos preços dos combustíveis. “É o goleiro Bruno debatendo sobre o feminicídio”, disse usuário do Twitter
  • Deltan Dallagnol: Surpreendendo zero pessoas, Lula se alia a Geddel Vieira Lima e seu irmão Lúcio, na Bahia, ambos condenados por lavagem de dinheiro. Geddel foi condenado pelo STF depois que a Polícia Federal encontrou os inesquecíveis R$ 51 milhões em um apartamento dele em Salvador.
  • Cristian Deves: Fala sério! Alguém acha que uma vitória da 3a Via vai acalmar os ânimos da esquerda, do STF, do Congresso e da mídia canhota? Só se voltar a distribuição de Ministérios por partido, as verbas polpudas, etc etc…entenderam ou querem desenhado?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques