Visita do deputado e Zucco sem o PSL

O deputado estadual Coronel Luciano Zucco (PSL) esteve segunda-feira em Venâncio, para visitar a escola municipal Cidade Nova, do bairro do mesmo nome, onde será instalada a escola cívico-militar de Venâncio, em convênio do Município com o Estado.
Estas escolas são projeto do presidente Bolsonaro para todo país. No RS estavam previstas duas escolas contou Zucco, que trabalhou para ampliar para cinco, em Alvorada, Caxias, Bagé, Alegrete e Uruguaiana. Defensor das escolas, Zucco tratou com o estado da ampliação deste tipo de escolas em convênios entre Estado e Município, regulamentadas por lei de sua iniciativa. Assim, mais 29 escolas estão em processo de instalação, como detalhou reportagem na edição de terça.
No campo político, causou estranheza o fato de lideranças do PSL não estarem presentes. Zucco foi recebido pelo secretário municipal de Segurança Pública, Dario Martins, militar da reserva, bolsonarista, sem filiação partidária, secretário municipal e apoiador do prefeito Giovane Wickert (PSB).
Na visita da comitiva à escola, estava a secretária de Educação, Alice Theis, o prefeito Giovane Wickert (PSB) e o vereador Eduardo Kappel (PL), mas ninguém do PSL.
Dario explicou que o PSL vive uma divisão, relatada por Zucco, que é da ala militar, fiel a Bolsonaro e contra coligações com o PT e PDT para a eleição municipal, pela atuação nacional dos dois partidos, contra Bolsonaro.
Zucco se reuniu com um grupo de 18 pessoas do Movimento Direita dos Vales, que é liderado em Venâncio por Arthur Wickert e onde estavam alguns filiados do PSL que discordam da coligação definida com o PDT para a eleição municipal.
É o jogo político. O prefeito Giovane já me dissera que terá apoio de dissidentes do MDB, Republicanos, PSD e até do PSL, partidos que definiram coligação com Jarbas da Rosa (PDT) candidato a prefeito pela oposição.

Notinhas

* O Coronel Zucco, depois dos compromissos políticos na cidade na segunda, visitou a família Kroth, do frigorífico Kroth, em Vila Santa Emília, onde foi recebido com um churrasco.
* Prefeito Giovane Wickert (PSB) nomeou 20 CC’s e FG’s no governo municipal em agosto. Substituem os que deixaram cargos para concorrer na eleição, explica o prefeito.
* Na sua live semanal Jarbas da Rosa recebe hoje às 20h Deizimara de Souza, para falar sobre o desafio dos municípios na busca por recursos para programas e projetos. Deizimara atuou na Central de Projetos no governo Airton Artus.
* E a pandemia de sinais de curva descendente no país. No RS quatro regiões seguem com bandeira vermelha e 17 estão em bandeira laranja. O sinais são de que o pior já passou, mas é preciso seguir com cuidado.
* Jornalista Jairo Jorge, que foi prefeito reeleito em Canoas, pelo PT, concorreu a governador pelo PDT em 2018 e agora concorre a prefeito em Canoas pelo PSD.
* E o Procurador Deltan Dallagnol foi afastado da força-tarefa da Lava Jato. Desejo de lulistas e de bolsonaristas.
* Presidente Bolsonaro anuncia continuidade do pagamento do auxílio emergencial até dezembro. Agora serão parcelas de R$ 300
* Mais um negro foi morto pela polícia em Los Angeles. Estranha coincidência estas mortes de negros bem antes da eleição presidencial americana.

* Guarani completa 91 anos hoje. Salve o Rubro-Negro da Capital do Chimarrão.

Do Twitter

* Folha S. Paulo: PIB do Brasil cai 9,7% no 2º trimestre com efeitos econômicos da pandemia, segundo IBGE. É a maior queda já registrada pelo instituto; país está em recessão desde o primeiro trimestre
* O Globo: Após tombo no segundo trimestre, Guedes diz que PIB pode crescer até 4,5% em 2021
* GauchaZH: Justiça suspende processo de impeachment de Marchezan
* Diego Amorim: A saída de Deltan Dallagnol da Lava Jato é festejada nos porões de Brasília
* Sergio Moro: Na minha opinião, não se justifica encerrar as Forças Tarefas do Ministério Público que atuam na Lava Jato e que obtiveram e continuam obtendo tantos resultados no combate à corrupção
* Cristian Deves: Estados e Municípios estão iguais a filho Rebelde. Querem independência, mas com o dinheiro do pai
* Marcel van Hattem: Aprovado!!! Projeto de Lei da Adriana Ventura que duplica penas em crimes de corrupção durante a pandemia!

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome