Muitos julgam que a Taça da Amizade, por tantos e tantos, o nosso maior campeonato de futebol amador está em declínio acentuado. Realmente, a primeira impressão, pelo fato de apenas seis equipes se colocarem à disposição para disputarem o futebol, realmente ‘assusta’. Esse ano serão seis graças ao Rosário, de Passo do Sobrado. Se não ficaria nos cinco e com esse número não se sabe se sairia a competição. São muitas as equipes que iniciaram na Taça da Amizade e hoje disputam outros campeonatos paralelos. Muitos já fecharam as portas. E assim vai. Depois do Regional, a Taça da Amizade passa a ser a bola da vez até porque A Liga estará em sua fase final. Com seis, sete ou qualquer outro número, a Taça da Amizade continua. Vamos para a 32ª edição de forma ininterrupta. Isso é que deve ser levado em conta.

A ida do Regional

Flor de Maio e Assespe começam fora de casa a fase quartas de final do Regional da Aslivata. Quem tem o adversário mais indigesto pela frente é a Assespe. Pega o melhor entre os oito.

Flor de Maio e Assespe enfrentam domingo equipes que estão invictas como mandantes. Neste caso, somando um pontinho fora de casa, já estará de bom tamanho.

É possível classificar?

Amanhã tem Assoeva, em Joinville. Confronto vale vaga nas quartas de final da Liga Futsal. Para quem perdeu em casa, no caso da Assoeva, não pode é faltar superação. E vencer uma única vez não basta. Tem que ser no tempo normal e na prorrogação. Difícil? Põe difícil nisso. O Joinville, em casa, com aquela torcida que incendeia, é quase imbatível.
A SporTV vai transmitir ao vivo o jogo das 13h15min. A equipe do Olé FC da Terra FM vai estar lá em Joinville.

TOMA LÁ, DÁ CÁ

# Escolinhas buscam informações no que diz respeito a realização do Municipal de Futsal.

# Dia 26 de outubro, no Edmundo Feix, vai ter avaliação de garotos 2002 a 2011, no Edmundo Feix. Iniciativa é do Fluminense (RJ).

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome