Copa FGF é mais atrativa para o Guarani

-

Copa Seu Verardi

Guarani ainda não bateu o martelo quanto à participação em alguma competição oficial no segundo semestre, mas a tendência é de participar da Copa Sub-19. O problema é que os clubes inscritos são desconhecidos e não seriam atrativos para que o torcedor compareça ao estádio Edmundo Feix. A Copa FGF, chamada de Copa Seu Verardi, terá a presença de equipe mais renomadas do futebol gaúcho.

Boa base

Mesmo com elenco bastante jovem, poderia disputar com tranquilidade a Copa Seu Verardi. Com mais de 20 atletas das categorias de base com alguma qualidade, o Guarani formaria uma boa base para a disputa da Divisão de Acesso em 2020. O lateral Arthur, o meia-atacante Cristiano Salib e o centroavante Rômulo têm contrato com o clube e podem reforçar o elenco.

Revés

A Assoeva conheceu sua primeira derrota no Estadual para um time até então desconhecido, o União Independente, de Santa Maria. Com a obrigação de ganhar a competição, sem a presença de Atlântico e ACBF, a derrota pode até trazer desconfiança e incerteza de que o time é franco favorito a levar o troféu, num campeonato que reúne equipes com padrão bem abaixo do que estamos acostumados a ver nos últimos anos.

Liga independente

A Liga Gaúcha, competição sem a presença da Assoeva, já tem bola rolando em duas rodadas. O Atlântico lidera com seis pontos, seguido de Passo Fundo, Marau e Guarany de Espumoso com quatro pontos. A ACBF empatou os seus dois compromissos e está em 7°. São 11 equipes participantes da Liga Gaúcha (1ª Divisão) e mais de 80 somando as outras divisões e categorias de base. A competição parece ser melhor organizada que a própria Série Ouro que inclui a Assoeva.

Ultravalorizado

O Inter teme que o meia Edenilson possa deixar o Beira-Rio e oferece aumento, como uma espécie de compensação salarial, para garantir a sua permanência. O jogador teria recebido uma proposta do Al Hilal, da Arábia Saudita. O novo salário no Inter chegaria a incríveis R$ 800 mil mensais. Nada mal para quem, há 10 anos, estava no Guarani-VA apenas com uma ajuda de custo para se manter no clube.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes