Magia que ‘abraça’ a comunidade

-

O clima natalino, mais uma vez, ilumina a Capital do Chimarrão. Pelo terceiro ano consecutivo, a comunidade de Venâncio Aires é presenteada com o projeto Cor & Magia, iniciativa do Gabinete da Primeira-Dama. As duas praças centrais são os destaques da decoração que, nos últimos dias, já rendeu muitos elogios dos moradores e a cada ano vem atraindo, também, moradores de cidades da região.

A programação natalina de Venâncio Aires começou, oficialmente, nesta sexta-feira, 29, com a chegada do Papai Noel. Ao longo de dezembro, diversas atrações serão oferecidas gratuitamente aos venâncio-airenses que terão oportunidade de conferir espetáculos e shows musicais, com destaque para as apresentações da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa), dia 18 e da Orquestra de Venâncio Aires, no dia 23. Outro destaque deste mês natalino é o tradicional Dindinho do Rotaract Club, veículo que transmite alegria pelas ruas centrais de Venâncio Aires com um combustível extra: a solidariedade.

Todos esses atrativos são um convite para as famílias visitarem a região central e conferirem, de perto, cada detalhe da decoração feita com o trabalho voluntário de diversas pessoas. Além do incentivo do poder público, a ornamentação tem apoio de empresas e lideranças, sem contar que, a cada ano, a equipe de voluntários reaproveita materiais e, com criatividade, inova e surpreende. Além das praças e do Largo do Chimarrão, dois canteiros de avenidas foram decorados com a ajuda de escolas e entidades. Este é o verdadeiro espírito natalino.

Tanto a decoração quanto as atrações culturais no centro da cidade são ingredientes importantes para o comércio, que se prepara para esta que é considerada a principal data do calendário de vendas. O horário especial, divulgado nesta sexta-feira, contempla dias com atendimento estendido para proporcionar mais tempo para as compras, com destaque para a abertura das lojas em dois domingos.

Com a maior circulação de pessoas na região central, a segurança também é fundamental. Em função disso, as duas praças contam com seguranças cedidos pela Prefeitura de Venâncio Aires. Aliás, quem visitar as praças no turno da noite encontrará espaços seguros e bem iluminados, como já conferiu a reportagem da Folha, nesta semana. A Praça Evangélica, batizada de ‘praça em movimento’, convida a comunidade a ‘mergulhar’ em um mundo de fantasia. O destaque fica para o pinheiro gigante, de oito metros de altura e 380 metros de mangueiras de LED. Já na praça Coronel Thomaz Pereira, um dos destaques é a Casinha de Papai Noel, que a partir deste fim de semana poderá ser visitada até a véspera do Natal. O espaço foi remodelado e ampliado.

Crianças ou adultos, a idade não importa. Não tem quem não se encante por cada detalhe. É importante destacar que mesmo com a Praça da Matriz em obras – a revitalização foi retomada há poucos dias – a Prefeitura de Venâncio apostou mais uma vez no ‘coração’ da cidade para atrair as famílias com atividades culturais e uma decoração ainda mais encantadora. Atrativos não faltam para você passear com a família, se divertir e se encantar. Faça parte desta programação repleta de cor e magia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes