Radiografia do nosso potencial

-

Mais uma edição da revista Perfil Socioeconômico saiu do ‘forno’ para divulgar as potencialidades de Venâncio Aires e microrregião. O lançamento da publicação ocorreu na quinta-feira, 2, durante solenidade realizada na Sova. No evento também foram anunciadas e reconhecidas – com troféus e certificados – as maiores empresas da indústria, do comércio e serviços e também os produtores rurais. São pessoas, empresas, instituições que mesmo diante de tantas dificuldades em função da pandemia de Covid-19, seguem atuando pelo desenvolvimento de seus negócios e sendo protagonistas da economia local.
A publicação é editada pela Folha do Mate desde 2009, tempo suficiente para consolidá-la como o principal instrumento de pesquisa e divulgação de Venâncio, Vale Verde, Mato Leitão e Passo do Sobrado. A revista 2021/22, mais uma vez, contempla os principais indicadores socioeconômicos, aspectos populacionais, geográficos e de infraestrutura, potencialidades turísticas e culturais. Uma verdadeira radiografia e que evidencia a Capital do Chimarrão como a 25ª economia do Rio Grande do Sul. Com edição bilíngue Português/Inglês, o Perfil surgiu com o intuito de se tornar referência em agendas empresariais e governamentais no estado, no país e no mundo. Com a 16ª Fenachim marcada para maio de 2022, o Perfil também será ferramenta importante para a divulgação da festa com Sabor do Rio Grande, especialmente para empresários que vão olhar para a cidade e para a festa como vitrines para os negócios, podendo atrair novos investimentos e gerar mais emprego e renda.

O evento da quinta-feira também marcou o encerramento do projeto Gente & Negócios 2021, realizado pela Folha do Mate e a Rádio Terra FM. No segundo semestre foram realizados cinco debates sobre assuntos considerados essenciais para o futuro de Venâncio Aires e que se tornaram temas centrais da revista. Uma proposta que contou com apoio e patrocínio de instituições e empresas que acreditaram no potencial da revista e nas discussões dos painéis, que já geram agendas e resultados importantes.
Que em 2022, ano dos 50 anos da Folha do Mate e dos 35 anos da Terra FM, possamos repetir esse projeto, que é não é só nosso, mas foi pensado estrategicamente para discutir o presente e o futuro de toda a comunidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes