Jarbas sobre emendas

Sobre as reiteradas cobranças do prefeito Giovane Wickert (PSB) e do vice Celso Krämer (PTB) de que os partidos de oposição não têm contribuído com emendas para Venâncio Aires, o presidente do PDT e provável candidato da legenda à Prefeitura na eleição do ano que vem, Jarbas da Rosa, manda a seguinte mensagem: “Queria só lembrar o Executivo Municipal que entre as emendas do PDT entregues e empenhadas, aguardando liberação, são R$ 1,4 milhão nos últimos três anos. Além disso, os pedidos para 2020 somam mais de R$ 1 milhão. Trabalhamos unidos no partido, sem individualizar, sempre em benefício da comunidade. Aliás, o que nos causa desconforto, é o que acontece nos corredores da Prefeitura”.

MANIFESTAÇÃO REPERCUTE
Vereadores de Rio Pardo estudam pedir retratação pública do presidente da Câmara de Venâncio Aires, Eduardo Kappel (Progressistas), por conta da manifestação durante a sessão interiorizada ocorrida na segunda-feira, 8, em Linha Andréas. Na oportunidade, em seu pronunciamento no período das Comunicações, Kappel afirmou que os parlamentares de Rio Pardo “combinam de roubar junto”. O presidente do Legislativo de lá, José Henrique Unterberger Santos (Progressistas), já declarou que, na manifestação, Kappel se refere ao período do primeiro mandato (2005 a 2008), o que não diria respeito à atual legislatura. Por outro lado, há vereadores inclusive analisando a possibilidade de uma eventual ação judicial.

ESGOTAMENTO SANITÁRIO
Na próxima terça-feira, 16, a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) promove mais um encontro com a11 comunidade de Venâncio Aires para esclarecer sobre as obras de esgotamento sanitário que estão sendo executadas no município. Desta vez, a reunião será realizada no Colégio Gaspar Silveira Martins, localizado na rua Tiradentes, número 1.281, no Centro, a partir das 19h. Interessados em participar da atividade podem comparecer e levar as suas dúvidas e sugestões à equipe da Corsan, destaca o gerente da unidade da Capital do Chimarrão, Ilmor Dörr.

PSL AINDA SEM DEFINIÇÃO
Nos últimos dias, não se ouve mais falar na disputa pela presidência do PSL em Venâncio Aires. Há muita curiosidade no meio político para saber quem será o comandante da sigla no município. Robson Donário e Elizeu Ferreira inscreveram chapas e aguardam decisão da Executiva Estadual.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome