Yuri Souza foi artilheiro do Guarani na Divisão de Acesso 2019 Fotos: Corinthians e Rui Borgmann/InVoga Assessoria

Artilheiro do Guarani na Divisão de Acesso com sete gols, o meia-atacante Yuri Souza, 21 anos, acertou contrato com o Corinthians nesta quinta-feira. O jogador estava no Grêmio, mas rescindiu com o clube gaúcho e foi contratado pelo Guarani para a disputa da Divisão de Acesso. O empresário Fernando Otto foi o responsável pela vinda do atleta ao Edmundo Feix. O contrato com o Corinthians é por seis meses e, primeiramente, será usado no time sub-23 do Timão.

Yuri foi revelado pelo Macaé e foi do clube carioca para o Tricolor Gaúcho. Lá, acabou rescindido o contrato de maneira amigável. Livre no mercado, jogou em Venâncio por um período de cinco meses e agora fechou com o Timão até dezembro, com opção de renovação ao fim do vínculo curto. Na assinatura do contrato Yuri esteve acompanhado dos empresários Bruno Martins e Vinicius Nascimento. Os dois fazem parte da empresa de agenciamento Three Sports Group.

Como o Guarani rescindiu com o atleta em maio, Yuri não possui mais vínculo com o clube. Em caso de transferência internacional, o Guarani tem porcentagem sobre a venda do atleta. Esse percentual, no entanto, é dividido por todos os clubes pelos quais o jogador passou entre os 12 e 23 anos de idade, chamado pela Fifa de mecanismo de solidariedade.

PEIXOTO NO CEARÁ – O lateral-direito Peixoto, que atuou no profissional e também no time sub-20 do Guarani, também se acertou com outro clube. Vai disputar competições pelas categorias de base do clube nordestino.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome