Posse nos clubes de serviço

-

A Folha acompanha a troca de diretorias nos clubes de serviço em Venâncio que acontece em junho e julho. São organizações internacionais, aqui representadas por pessoas de múltiplos segmentos da sociedade que se juntam para desenvolver ações pelo bem dos outros na comunidade. Dos tempos passados que tínhamos Rotary e Lions, hoje são três Lions na cidade e dois Rotary’s, além dos setores jovens destes clubes e outras organizações com finalidade de promover o bem ao próximo.

É trabalho voluntário que merece aplauso. São pessoas que além de seus afazeres profissionais e familiares, se dedicam aos movimentos coletivos que buscam ajudar pessoas e projetos. Isso é solidariedade.

 

Notinhas

* Arroio do Tigre, município da região Centro-Serra, sediará a Abertura Oficial da Colheita de Tabaco no Rio Grande do Sul em 2019. A primeira Abertura Oficial aconteceu em 2017, na propriedade de Antônio Alcir Coutinho, em Linha Picada Nova, interior de Venâncio. A segunda foi em 2018 na propriedade de Renato Bohm Blank, no Distrito de Herval, em Canguçu.

* E continuam os ataques orquestrados contra a Lava Jato, com divulgação programada de mensagens trocadas entre Sergio Moro quando juiz e Procuradores da Lava Jato, que foram hackeadas. Pelo divulgado, Juiz e Promotores se falaram para tratar de prender políticos ladrões. E prenderam. E precisam continuar prendendo.

* Na Copa América o Brasil fez 5×0 no Peru no Itaquerão sábado e desencantou. Na quinta joga contra um 3º, valendo vaga na semifinal. Peru ou Japão. Reta final. Três jogos pelo título.

* Na Copa do Mundo feminina o Brasil fez um bom jogo contra a França nas oitavas de final. A seleção teve chance de vencer, mas acabou sendo derrotada na prorrogação por 2×1 e volta pra casa.

* Assoeva fez 5×2 no Joaçaba pela Liga Nacional domingo no Poli. Hoje às 20h na Coopeva joga pelo Estadual contra o Paulista.

 

Do Twitter

* Veja: Previsto para esta terça, julgamento de habeas corpus de Lula é adiado.

Folha S. Paulo: Lula pede que sua defesa insista para STF julgar parcialidade de Moro nesta terça.

* UOL: Câmara também deve derrubar decreto de armas, diz Maia.

GaúchaZH: “Legalizar a maconha vai aumentar o número de pessoas doentes e não vai reduzir a violência”, diz Osmar Terra

* Diego Casagrande: Quanto mais tentam espremer e tirar alguma coisa das conversas roubadas – e até forjadas – de Moro e procuradores, pior fica. O lado bom desse lixo é que todo mundo já sabe quem serve à Organização Criminosa, não só na política, mas também na mídia.

* FHC: Vi pela TV o debate entre Moro e deputados. O ministro se saiu bem. Havia mais vontade de destruir e abalar a LavaJato que de compreender. De todo modo, com ele ganha a Democracia. É sempre bom ver autoridades tendo que explicar suas ações.

* JRGuzzo: O q esperar de um país em que pelo menos 1 em cada 3 membros do Congresso Nacional responde a algum tipo de processo criminal perante a Justiça? Até uma criança percebe q ninguém, aí, quer ir para a cadeia. Se pudessem, gostariam de voltar a roubar em paz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes