Suplentes na Câmara

A Câmara tem, atualmente, três suplentes em vagas de titulares. Clécio Espíndola, o Galo (PTB), embora seja presença constante, está na vaga de Arnildo Camara (PTB), que desde o início da atual Administração é secretário de Habitação e Desenvolvimento Social. Cleiva Giovanaz Heck está no lugar de Ciro Fernandes (PSC), que pediu licença para assuntos particulares. Já Elstor Hackenhaar (MDB) ocupa cadeira de Helena da Rosa (MDB), mas, na sequência, Izaura Landim e André Puthin, ambos do MDB, deixarão a casa por dez dias, cada um, para que o colega complete um mês no Legislativo. É o famoso rodízio para oportunizar a participação dos suplentes durante a legislatura.

PARALISIA ADMINISTRATIVA

Ana Cláudia do Amaral Teixeira (PDT) aproveitou o exemplo do ginásio da Escola Odila Rosa Scherer para dizer que a atual Administração “se preocupa mais em falar mal da gestão anterior do que resolver os problemas que se apresentam”. Ela citou a precariedade das estradas do interior, obras paradas e falta de banheiros na Praça Matriz e as ruas esburacadas e desniveladas em virtude das obras da rede coletora de esgoto que está sendo implementada pela Corsan. “Espero que deixem de perder tempo apontando os outros e atendam a comunidade. Se bem que falta pouco e ali na frente, na próxima Administração, vamos dar a resposta que o povo quer”, declarou.

TALENTO PARA DRAMATURGIA

O presidente da Câmara, Eduardo Kappel (Progressistas), afirmou que alguns colegas “têm talento para a dramaturgia e alguns atores da Globo passam vergonha perto deles”. Ele não citou nomes, mas se referia a Ana Cláudia do Amaral Teixeira, Sid Ferreira, Tiago Quintana e Cleiva Giovanaz Heck, todos do PDT, que durante a sessão não pouparam críticas à Administração no caso do ginásio de esportes da Escola Odila Rosa Scherer. De acordo com Kappel, o mérito em levar a questão ao Executivo e ao Legislativo é da vereadora Izaura Landim (MDB), que foi quem acionou as autoridades para o encaminhamento de uma solução. “Os demais são todos oportunistas”, disparou.

SESSÃO EM VILA ARLINDO

A próxima sessão da Câmara de Vereadores de Venâncio Aires será solene, na segunda-feira, dia 29 de julho. Haverá homenagens a motoristas, agricultores e jovens rurais. Depois, no dia 5 de agosto, será realizada mais uma reunião interiorizada. Desta vez, é a comunidade de Vila Arlindo que vai receber o Legislativo.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome