Inaugurada ampliação no refeitório da escola Francisco Antônio de Borba Filho, de Passo do Sobrado

-

Na quinta-feira, 25, foi inaugurada a obra de ampliação no refeitório da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Francisco Antônio de Borba Filho, da localidade de Taquari Mirim, interior de Passo do Sobrado. Com as melhorias, a comunidade escolar passou a contar com um espaço de que oferece mais qualidade e conforto para os funcionários e os 160 alunos que frequentam a instituição de ensino da pré-escola até o 9º ano do Ensino Fundamental.

Conforme a assessoria de imprensa da Prefeitura, antes da obra, o espaço do refeitório era pequeno e não comportava todos os alunos. Por isso, os estudantes faziam as refeições nas salas de aula em dias chuvosos e no pátio em dias de sol. Com a ampliação, o refeitório passou de 44,6 metros quadrados para 83,1 metros quadrados. A obra teve um investimento de R$ 117.320,30, custeados com recursos de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino (MDE). Os projetos foram elaborados pela Secretaria Municipal de Planejamento.

O prefeito Edgar Thiesen destacou a realização em entregar a terceira obra, 11 meses após ter anunciado o investimento. Ele ainda ressaltou que as melhorias são essenciais para a comunidade escolar e são uma conquista de todos. “Esta demanda foi um pedido ouvido nas comunidades e inaugurar o terceiro refeitório hoje é uma grande satisfação. Investimos no futuro desta e das próximas gerações”, enfatizou.

Conquista

A vice-prefeita Celina Maria Fagundes da Rosa também falou sobre essa conquista, que era uma proposta do plano de governo. “Alcançamos essa prioridade nas escolas municipais, de ofertar um espaço de conforto e segurança, que contribui diretamente na qualidade do ensino”, salientou.

O secretário de Educação Cultura e Desporto, Flúvio Luiz Kroth, reiterou a alegria em entregar mais uma obra. “Agradeço a todos que se empenharam para entregarmos os refeitórios aos nossos alunos. É uma alegria imensa inaugurar esta obra, com espaço adequado para os alunos fazerem suas refeições, porque é através da educação que conseguimos fazer a diferença”, ressaltou.

A diretora da escola, Schirlei Schaack agradeceu pelas melhorias. “A nós cabe agradecer, aplaudir e desejar que venham mais investimentos na área da Educação. Além do refeitório, também foi realizada a drenagem da água da chuva no pátio e tivemos outros investimentos pela Administração, como a compra de computadores. Também foram feitas melhorias na praça da escola e ginásio, que são abertos para a comunidade, visando proporcionar lazer e saúde”, relatou.

Além do prefeito, da vice-prefeita e do secretário de Educação, participaram da solenidade os secretários municipais Adriane Gonçalves, João Kroth e Silvia Seibert, o presidente do Legislativo, Selmo Fagundes, os vereadores Fabiane Gassen, Célia Fonseca, Elisio Machado, Jânder Carvalho e Mateus Freitas e a comunidade escolar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes