Eleitores de Passo do Sobrado vão escolher entre quatro chapas (foto: Claudio Froemming/Folha do Mate)

Com o fim do prazo para que os partidos políticos realizassem as convenções, no dia 16, o cenário político de Passo do Sobrado confirma o que a reportagem da Folha do Mate já havia apurado, em matéria publicada anteriormente. Foram lançadas quatro chapas à majoritária. O primeiro a ratificar candidatura em chapa pura foi o PSDB, que apoiou por unanimidade os nomes dos agricultores Evaldir Dettenborn para prefeito e do ex-prefeito João Regert para vice. O partido terá três pré-candidatos a vereador.

O PDT confirmou dobradinha inédita com o PTB, tendo a vereadora e professora Núbia Kaufmann Bartz como candidata à prefeita e o comerciante Dilson Kroth para vice. O PDT tem 11 pré-candidatos a vereador, mesmo número que o PTB.

O Partido Progressistas lançou o nome do comerciante Edgar Thiesen para prefeito, e coligou com o MDB, que tem a professora e vereadora Celina Fagundes da Rosa como vice. Os dois partidos contam com o apoio do PSB. O Progressistas tem uma nominata de 11 pré-candidatos a vereador e o MDB tem 8.

O Partido dos Trabalhadores (PT) foi o último a realizar sua convenção, e decidiu concorrer em chapa pura, com os nomes do empreiteiro Ivo Port a prefeito e o advogado Célio Hanemann a vice. O partido tem seis pré-candidatos a vereador e contará com o apoio do atual prefeito Hélio de Queiroz (PTB), que emitiu nota no fim da semana passada, confirmando esta posição.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome