Certaja finaliza obras em duas subestações

-

Obras de manutenção nas subestações CTJ1 (Vendinha) e CTJ2 (Taquari) foram finalizadas (foto: Certaja/divulgação)

As obras de manutenção nas subestações CTJ1 (Vendinha) e CTJ2 (Taquari) foram finalizadas. Os trabalhos contemplaram a troca do transformador de força da CTJ2 de 10 MVA para 25 MVA, aumentando significativamente a disponibilidade de carga na mesma. O investimento realizado pela Certaja beneficiou principalmente as regiões de Montenegro, Triunfo, Tabaí, Paverama, Bom Retiro do Sul, Taquari e General Câmara.

Outra atividade importante foi a adaptação de ambas as subestações para possibilitar a conexão do transformador móvel (montado sobre uma carreta), com potência de 25 MVA, que tem a finalidade de manter o suprimento de energia em quaisquer das subestações, em caso de manutenção ou avaria dos transformadores principais. Com esta aquisição, a cooperativa trouxe um diferencial ao cooperado, pois possibilita a rápida troca de transformador, em caso de necessidade.

O gerente de distribuição, Eleandro Marques, destaca e agradece o empenho de todo corpo de colaboradores, em especial dos setores de engenharia, operação e distribuição (SOD), centro de operação e distribuição (COD), atendimento, frotas, compras, contratação e contabilidade, “que muito se dedicaram sempre que solicitados”, destacou Marques.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes