Provas do concurso público estavam previstas para o dia 29 de março (Foto: Divulgação)
Provas do concurso público estavam previstas para o dia 29 de março (Foto: Divulgação)

O concurso público de Venâncio Aires, previsto para ser realizado no dia 29 de março, está suspenso devido à pandemia da Covid-19 desde março. No entanto, na última semana, a partir de decreto municipal, a Prefeitura suspendeu por tempo indeterminado a realização do certame em decorrência do Estado de Calamidade Pública e da adoção de medidas de enfrentamento ao coronavírus.

De acordo com a secretária de Administração, Jalila Stahl Böhm Heinemann, desde que surgiu a necessidade de adiamento do concurso, ele vinha sendo suspenso mensalmente. “Como a aglomeração de pessoas foi uma das primeiras coisas que precisaram ser evitadas, optamos pela suspensão do concurso e como já estamos entrando no terceiro mês de isolamento, resolvemos suspender por tempo indeterminado por não saber o que vai acontecer nos próximos meses”, explica.

O concurso público teve 8.091 inscritos para 62 vagas distribuídas em 46 cargos e também para cadastro reserva. Com isso, até que a pandemia passe e que essas aglomerações sejam permitidas, o certame está suspenso. “Sobre os pagamentos de taxas só vamos poder fazer a devolução desse dinheiro após retomada do cronograma do concurso”, salienta Jalila. Ou seja, o reembolso para aqueles que desistirem do certame só poderá ser feito após a definição de uma nova data.

Entenda mais sobre o concurso público

  1. O concurso público de Venâncio Aires estava previsto para ocorrer no dia 29 de março, mas foi suspenso devido à pandemia do novo coronavírus.
  2. A empresa responsável pela realização do certame é a Objetiva Concursos, vencedora da licitação.
  3. Para aqueles candidatos que necessitem do reembolso do valor, isso só poderá ser feito após a retomada do cronograma de concurso, quando será aberto um prazo para cancelamento de inscrição e reembolso do valor.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome